Política Vereador Luciano Pires propõe presença de médicos nos Centros de Educação Infantil em Araranguá

Vereador Luciano Pires propõe presença de médicos nos Centros de Educação Infantil em Araranguá

24/06/2024 - 10h29

Em recente sessão na Câmara de Vereadores de Araranguá, o vereador Luciano Pires apresentou um anteprojeto que visa melhorar a saúde e bem-estar das crianças nos Centros de Educação Infantil (CEIs) do município. Em entrevista ao programa Estúdio 95 da Rádio Araranguá, apresentado por Lucas Casagrande, Pires detalhou a proposta e os benefícios esperados.

A principal motivação do anteprojeto, segundo o vereador, é facilitar a vida dos pais e garantir um cuidado médico adequado às crianças nas creches. “Nossa ideia com esse anteprojeto é facilitar a vida dos pais dos nossos alunos nas nossas creches e cuidar da saúde das nossas crianças. Sabemos que o frio chegou e com isso as crianças sentem mais. Os pais deixam as crianças pela manhã cedo e pegam só à tarde, não tendo tempo para levar o filho e a filha ao hospital. Com esse anteprojeto, as crianças ficam mais assistidas”, destacou Pires.

Luciano Pires enfatizou a importância da prevenção e do acompanhamento médico regular nas creches. “Entendemos que se trata de uma tendência, que cedo ou tarde, terá que acontecer. Existe uma série de coisas que podem ser feitas para prevenir qualquer tipo de doença e fazer um acompanhamento nessas crianças. Com esse anteprojeto, vamos poder ajudar muito nossas crianças. Não estamos aqui para pressionar a Secretaria de Saúde, mas sim para se pensar e se preparar para futuramente colocar em prática”, ressaltou.

Outras cidades

O vereador mencionou que outras cidades já implementaram ações similares com sucesso, resultando em grande satisfação tanto para a administração pública quanto para os pais. “Já vi essa ação em outras cidades e o resultado é muito bom. Além da satisfação da administração pública, é uma felicidade para os pais, que têm essa segurança por parte de seus filhos. Sem dúvidas, se o município aderir a esse anteprojeto, a população ganhará muito”, explicou Pires.

Por fim, Luciano Pires destacou a necessidade de uma implementação cuidadosa para não prejudicar outros serviços de saúde. “O que não podemos fazer é querer retirar profissionais das unidades básicas de saúde para colocar nos CEIs. Não podemos descobrir um santo para cobrir outro”, concluiu o vereador.