Política Vereadora tem projeto aprovado que permite o acesso de pets a estabelecimentos em Araranguá

Vereadora tem projeto aprovado que permite o acesso de pets a estabelecimentos em Araranguá

10/11/2023 - 14h23

Recentemente a vereadora do MDB, Lena Périco, aprovou na Câmara de Vereadores, um projeto de sua autoria, que visa incentivar o comércio de Araranguá, na permissão ao acesso de pets. De acordo com a vereadora, a ação promoverá o comércio e o turismo na cidade.

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Dia a Dia, apresentado por Saulo Machado, a vereadora falou mais sobre o projeto. “Hoje em dia, a moda é e-commerce (Loja Virtual). Meu projeto busca estimular o cidadão a levantar sábado pela manhã, e ir até as lojas, com o calçadão todo revitalizado e nelas, entrar com o seu pet. Muitos não vão, porque não podem levar”, destaca.

A vereadora ressalta que na cidade, já existe alguns estabelecimentos que aceitam a entrada com o pet. “É um projeto de lei, que vamos lutar para que o prefeito sancione. Em Araranguá, já existe alguns locais que aceitam. Já fui nesses locais, se o shopping aceitar a entrada desses pets, tenho certeza que será uma forma de atrair as pessoas para o comércio”.

Lena explica que o projeto sugere um selo aos comerciantes, em que a loja que estiver marcada, nessa o pet pode entrar. “Será um atrativo a mais, esse projeto vai fomentar nosso comércio e promover turismo, porque muitas pessoas como eu, saem para passear com o pet, e na rua, as vezes deixamos de entrar em determinados lugares, por conta de não aceitarem a entrada”, finaliza.