Política Vereadores de Araranguá alegam que ações do Câmara na Comunidade não são cumpridas

Vereadores de Araranguá alegam que ações do Câmara na Comunidade não são cumpridas

11/10/2022 - 16h17

Desde o início deste mandato, em 2021, a Câmara de Vereadores de Araranguá tem realizado o projeto Câmara na Comunidade, no qual, os vereadores realizam encontros nos bairros, ouvindo a comunidade e levando as demandas ao poder executivo. Porém, a realização destas ações solicitadas no projeto, tem gerado desconforto para os vereadores.

Durante a sessão desta segunda-feira, (10), o vereador Marcio Tubinho, PP, pediu para cancelar a sessão itinerante deste mês, na qual seria o vereador anfitrião. “A sessão itinerante este mês, seria de minha responsabilidade e eu queria cancelar. Até por que a gente tá vendo aí vários pedidos de informações; não está acontecendo. A minha foi feita ano passado em Ilhas, e eles pediram coisas bem simples, um parquinho e uma academia, vai fazer um ano e não foi conseguido fazer”, argumentou. Para ele, os vereadores estão sofrendo um desgaste desnecessário. “Hoje eu acho que a gente tem um desgaste, até o prefeito. Por que não está acontecendo”, completou o vereador.

Já o vereador Douglas Michels, PP, também questionou as ações levantadas no projeto e afirmou que não participará das próximas sessões do Câmara na Comunidade. “Eu fiz pedidos lá na comunidade de Itoupaba e eu voltei lá e a comunidade se encontra indignada”, relatou o vereador. “O nosso vice-prefeito esteve naquela reunião e se comprometeu a na próxima semana encaminhar o pedido junto a secretaria de Saúde e até hoje não foi”, relatou Michels. O vereador ainda anunciou que não participará das próximas sessões itinerantes e que se arrepende de ter feito o encontro no bairro Itoupaba. “O projeto Câmara na Comunidade foi uma iniciativa muito boa, mas desse jeito não dá mais. Quero dizer que eu me arrependo de ter feito a sessão itinerante no bairro Itoupaba por esse fato.  E também eu não vou mais participar dessas sessões, por que é uma mentirada. O pessoal vai para lá mentir que vão fazer, vão fazer”, completou o vereador.