Geral Vigilância Sanitária apreende produtos vencidos em mercado de Araranguá

Vigilância Sanitária apreende produtos vencidos em mercado de Araranguá

20/03/2023 - 14h30

Na última semana a Vigilância Sanitária foi informada através de uma denúncia, que havia um mercado de bairro vendendo produtos alimentícios vencido. Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, ao chegar no local informado, a equipe encontrou 24,245 kg de alimentos vencidos e sendo mantidos na área de venda do estabelecimento.

Em entrevista à Rádio Araranguá, o coordenador da Vigilância Sanitária, Guilherme de Oliveira, falou sobre essa apreensão realizada.

“Já faz 1 mês que estamos colhendo as reclamações através da ouvidoria do município. O cidadão que deseja informar sobre algo, pode estar entrando em contato pelo 98838-1490. Com isso, recebemos a denúncia e fomos averiguar. Chegando no local, de fato encontramos os alimentos vencidos. Nos surpreendemos com o número de produtos que estavam vencidos”, ressaltou Guilherme.

Pós coleta dos produtos

“Os produtos apreendidos serão encaminhados há um aterro sanitário. Como foi a primeira vez que o estabelecimento foi notificado, realizamos um auto de intimação e não lavramos o auto de infração. Além disso, estabelecemos que fossem feitas algumas regularizações, como o alvará sanitário, que também estava vencido”, explicou o coordenador.

Acompanhamento

“Devido a boa conduta que vem exercendo, o estabelecimento não recebeu punições. Fomos muito bem recebidos e não notificamos má índole dos proprietários, apenas a falta de um profissional para estar cuidando disso. Nosso setor vai estar acompanhando periodicamente o estabelecimento”, acrescentou Guilherme.

Atenção “Os comerciantes precisam redobrar a atenção nos produtos. Em muitas vezes, as informações do produto orientam ele ser colocado em ambiente preparado e devido não estar, acabam estragando antes mesmo da validade”, finalizou o coordenador.