Agronegócio VII AgriMeleiro promete palestras inovadoras e entretenimento de qualidade para agricultores da região

VII AgriMeleiro promete palestras inovadoras e entretenimento de qualidade para agricultores da região

07/05/2024 - 10h12

A VII AgriMeleiro, evento que integra a VII Mostra do Agronegócio e a XVIII Festa do Colono, está prestes a agitar Meleiro com uma programação repleta de atividades voltadas para o agronegócio, além de oferecer entretenimento de qualidade para toda a comunidade. O encontro acontece no dia 16 de maio.

A Comissão Organizadora preparou uma agenda diversificada, que inclui shows nacionais gratuitos, opções gastronômicas, exposições e palestras informativas. Um dos destaques são as palestras que fornecerão informações cruciais para os agricultores, abordando temas como as condições climáticas, manejo de lavouras de arroz e questões relacionadas à aposentadoria.

Em entrevista ao programa A Força do Campo da Rádio Araranguá, a vereadora de Meleiro, Morgana de Almeida Figueiredo, que também é uma das organizadoras do 3º Encontro dos Arrozeiros na VII AgriMeleiro, compartilhou suas expectativas para o evento.

“Foi em 2022, durante um encontro promovido pela Epagri, que percebemos a necessidade de realizarmos eventos como esse em Meleiro. Estamos no nosso terceiro evento e, com toda a preparação realizada, estamos confiantes de que será um grande sucesso”, ressaltou Morgana.

Como filha de arrozeiro, Morgana compreende profundamente os desafios enfrentados pelos produtores e a importância de iniciativas como o Encontro dos Arrozeiros para promover o desenvolvimento do setor. “Encontros como esse ajudam a impulsionar o nosso setor e a agregar conhecimento e inovação aos produtores”, acrescentou a vereadora.

Morgana também destacou a importância de analisar as safras anteriores para aprender e se preparar melhor para os desafios futuros. “A safra de 2022 foi recorde, apesar das dificuldades. No entanto, é essencial permanecer atento e dedicado, especialmente considerando a produção em larga escala que temos”, explicou.

Encontro dos Arrozeiros

No primeiro dia de festa, a programação inicia pela manhã, com o 3º Encontro dos Arrozeiros de Meleiro. O evento terá início às 8h30min, no Pavilhão do Arroz, com a seguinte programação:

08:30 – Abertura oficial (inscrições) recepção com café

09:00 – Clima e suas previsões em 2024

Palestrante: Dr. Márcio Sônego, Engº. Agrônomo, pesquisador Epagri na Estação Experimental de Urussanga

10:00 – O que fazer para manter as tecnologias por mais tempo nas lavouras de arroz irrigado

Palestrante: Cristiane Mara Fiedler, Engª. Agrônoma, Consultora em Arroz Irrigado

12:00 – Almoço de confraternização

Simpósio do Agronegócio

No dia 17 de maio, no Pavilhão do Arroz, com início às 9h será realizado o Simpósio do Agronegócio. O evento contará com palestra com o especialista em aposentadoria do INSS, Ademir Santos, da agência do INSS de Sombrio.

12h – Almoço aos participantes

Todos os eventos são com acesso gratuito aos participantes.