Geral “Vocês da imprensa são um lixo”, dispara manifestante contra repórter que estava fazendo cobertura de protesto em Tubarão (VÍDEO)

“Vocês da imprensa são um lixo”, dispara manifestante contra repórter que estava fazendo cobertura de protesto em Tubarão (VÍDEO)

17/11/2022 - 16h50

Durante as manifestações diante dos quarteis do Exército, vários jornalistas já foram agredidos verbalmente. Nessa quinta-feira, 17, o fato se repetiu, dessa vez em frente ao quartel do Exército, em Tubarão.

O jornalista Eduardo Fogaça, da Rádio Cidade Tubarão, estava em uma entrada ao vivo quando foi abordado por manifestantes e impedido de continuar a transmissão. Um dos manifestantes chegou a xingar a imprensa: “Vocês da imprensa são um lixo”. Após isso a imagem da transmissão foi cortada.         

Nessa tarde a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) emitiu uma nota repudiando a ação dos manifestantes.  

Confira a nota de repúdio na íntegra

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista repudia as agressões cometidas contra o repórter Eduardo Fogaça, da Rádio Cidade Tubarão, na tarde desta quinta-feira. O profissional fazia a cobertura das manifestações contrárias ao resultado das eleições para presidente da República e foi abordado de forma violenta por manifestantes, que o ameaçaram e tentaram intimidá-lo.

Imagens mostram que o jornalista estava ao vivo em frente ao quartel do Exército de Tubarão quando foi abordado por dois manifestantes que interromperam a cobertura.

A ACI considera inaceitável que, sob o pretexto de discordar do resultado das eleições, cidadãos se valham de atitudes selvagens, incompatíveis com a postura que se espera de cidadãos de bem, para agredir trabalhadores e tentar cercear a liberdade de imprensa.

Após registro do boletim de ocorrência, os fatos também foram relatados ao Ministério Público Estadual para providências. ACI e MPSC mantém desde antes das eleições uma parceria visando à proteção de jornalistas no exercício profissional.

A Diretoria