
2022 em buscas no Google
Esta semana o Google publicou o seu tradicional relatório de buscas do Google Trends, uma ferramenta da plataforma que analisa e compara termos de busca, identificando o interesse dos internautas com base nas pesquisas realizadas.

O relatório começa com uma bela retrospectiva com imagens marcantes dos principais acontecimentos do ano de 2022, com destaque para todo o nosso desejo de recomeçar, de esquecer o passado tão doloroso e mudar, vivendo intensamente nossas vidas como se este fosse o último ano, porque de fato os anteriores foram para muitos.
E com base nas buscas dos brasileiros, o ano de 2022 se resumiu apenas a eleições e futebol! O termo mais buscado foi “eleições 2022”, sendo seguido por “copa do mundo 2022”. Entre os top 10 em buscas do Google, 5 estavam relacionados a futebol, 3 estavam relacionados às eleições e outros dois aleatórios, como BBB 22 e Banco Central.
A guerra entre a Rússia e a Ucrânia também receberam a atenção dos internautas, que colocaram em primeiro lugar a pesquisa “por que a Rússia quer invadir a Ucrânia?” na categoria “por que” do Google. O segundo termo desta categoria foi “por que o Brasil não faz parte da OTAN?”.
Veja a seguir a relação dos principais assuntos mais buscados no Google no ano de 2022.

Fonte: Google Trends
Acesse https://trends.google.com.br/trends/yis/2022/BR/, assista ao vídeo de retrospectiva da plataforma e conheça em detalhes como foi o ano de 2022 com base nas buscas.
Mas não se surpreenda ao descobrir o interesse do brasileiro pelo “desenrola, bate, desce de ladinho”, ou então pelo “preço de um camelo”.
Post scriptum: esta é apenas a minha opinião! Para concordar, discordar, sugerir ou interagir, envie mensagem para juniorfreitas.phd@gmail.com.