“Muita gente ficou sem um alimento para comer ou uma cama para dormir”, afirma prefeito de Praia Grande, que agora foca na reconstrução da cidade
Após o rastro de destruição deixado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Praia Grande, na última quinta-feira, 15, a administração municipal direciona seu foco para a reconstrução do município que decretou situação de emergência. De acordo com levantamento, foram aproximadamente 60 pessoas desalojadas.
Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Dia a Dia, apresentado por Saulo Machado, o prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado, o Fanica, falou sobre a atual situação do município.
“O trabalho continua, nossas equipes trabalharam o final de semana todo, estão exaustas, mas continuam firmes para tentarmos restabelecer o que for possível. A primeira preocupação foi a humanitária e continua sendo, mas agora estamos realizando os levantamentos da parte de infraestrutura afetada e queremos até o final do dia, ou amanhã, encerrar esse levantamento prévio”, ressaltou o prefeito.
Grande prejuízo
“É um grande prejuízo. O município estava arrumadinho, tudo certo. A nossa principal força econômica é o turismo. Com isso, nossa preocupação é restabelecer o mais rápido, todas as situações necessárias para o turista poder voltar a circular por uma boa infraestrutura no município. Estamos trabalhando, o governo do Estado já manifestou o apoio e o governo federal também está em contato com a gente para resolvermos a situação o mais rápido possível”, explicou fanica.
Água restabelecida
“A equipe do Samae trabalhou intensamente, e com isso, conseguimos encontrar o equipamento da captação no rio e no final do dia, aproximadamente 80% das casas já estavam com água. Muita gente ficou sem um alimento para comer ou uma cama para dormir. Já restabelecemos a água e algumas situações, mas toda a população está sendo atendida”, finalizou o prefeito.











