
Estudantes retornam ao Colégio Estadual de Araranguá após grande reforma
Após uma ampla e aguardada reforma, os alunos do Escola de Educação Básica de Araranguá (conhecido como Colégio Estadual) voltaram às salas de aula nesta terça-feira, 9. O retorno marca um novo momento para a comunidade escolar, que aguardava ansiosamente pela revitalização da estrutura.
A obra teve início há cinco anos e passou por diversas etapas até chegar à fase atual de entrega. Na manhã de hoje, foi realizada uma cerimônia simbólica de inauguração. Apesar do avanço nas obras, alguns detalhes ainda estão em finalização, conforme explicou o gerente regional de Educação, Gilberto Delfino, durante entrevista ao programa Estúdio 95, da Rádio Araranguá. “Hoje fizemos a mudança dos alunos para o Estadual, e começamos vida nova no colégio, com essa obra que era tão esperada pelos alunos, pela população de Araranguá. Tem algumas coisinhas que ainda estão sendo feitas, porque a empresa não entregou a obra, falta alguns retoques, mas é questão de dias para que a obra esteja entregue, e o prédio completamente reformado”, destacou.
Atualmente, a unidade escolar atende 556 alunos, distribuídos em diferentes etapas de ensino, contando com o suporte de uma equipe qualificada composta por 51 professores, 01 orientador pedagógico, 01 supervisor educacional, 04 auxiliares de serviços (AES) e 06 assistentes técnicos pedagógicos (ATPs).
A estrutura organizacional da escola contempla 8 turmas de 1º ano, 8 turmas de 2º ano e 8 turmas de 3º ano, sendo que duas dessas turmas integram o curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas, fortalecendo a formação acadêmica aliada à qualificação profissional.
A reforma representa um marco importante para a educação de Araranguá, oferecendo melhores condições de aprendizado e convivência aos estudantes.