
PM prende idoso acusado de estupro de vulnerável e por manter cuidadora em cárcere privado no Arroio do Silva
A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira, 03 de outubro, em Balneário Arroio do Silva um idoso de 73 anos, acusado de estupro de vulnerável e por manter em cárcere privado, uma mulher que era a sua cuidadora e sua neta de 08 anos, e apreendeu em poder do mesmo uma espingarda calibre 28 de cano serrado com oito munições.
O delegado, Jorge Ghiraldo, que coordena a Central de Polícia Civil, autuou o idoso pelos crimes de estupro de vulnerável, cárcere privado e posse irregular de arma de fogo. Ainda conforme a mesma autoridade policial, a mulher que foi contratada como cuidadora do idoso, foi mantida por ele em cárcere privado juntamente com sua neta, desde o último sábado, dia 27 de setembro.
Segundo o relato da avó, o idoso tentou beijar a sua neta, colocando a mão no ombro da mesma. A criança foi ouvida por policiais da Delegacia da Mulher. O idoso, após ser autuado foi removido ao Presidio Regional de Araranguá.
O delegado Jorge Ghiraldo, vai encaminhar o auto de prisão em flagrante à Delegacia de Polícia Civil de Balneário Arroio do Silva, para que policiais daquela delegacia concluam a investigação com a oitiva dos filhos do idoso que contrataram a cuidadora.