
“A cirurgia foi um sucesso”, afirma pai que teve auxílio do Portal da Rádio Araranguá para transportar filha de helicóptero até São José
O corre-corre começou na manhã dessa terça-feira, 20. O motivo: uma jovem de 20 anos que aguardava há dois anos por transplante de córneas. Presa em uma barreira da BR-101, por causa da chuva, ela poderia perder a cirurgia e corria o risco de ficar cega.
O pintor Marcelo Cristiano dos Santos, de Araranguá, pai da jovem, muito emocionado, pediu socorro à equipe de jornalismo do Portal da Rádio Araranguá. “Se ela não chegar em tempo pode perde a cirurgia. Ela corre o risco de ficar cega das duas vistas. Estou procurando alguém que me auxilie. A gente não sabe mais o que fazer”, desabafou o pai.

A partir daí a equipe de jornalismo se mobilizou para ajudar a jovem e o pai. Entramos em contato com o comandante Gilberto Mondini, do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Saer/Sarasul). Poucas horas depois a informação que a aeronave estava à disposição da jovem.
Ouça a relato emocionado do pai:
Ela embarcou do Sul do Estado rumo à Grande Florianópolis por volta das 14h30min de ontem e foi operada à noite.
Final feliz
Na manhã dessa quarta-feira, 21, uma notícia ainda melhor veio de Marcelo, pai da jovem. “Correu tudo certo na cirurgia, foi um sucesso. Ela passou bem à noite. Se correr tudo certo hoje ela já ganha alta”.
Marcelo também relatou a dificuldade que teve para chegar ao hospital, devido aos bloqueios parciais na BR-101. “Cheguei ontem em Florianópolis era quase dez horas devido à fila. Dormi lá e voltei pela manhã. Mas estou muito feliz”.
Nós do grupo, composto pela Rádio Araranguá, Rádio 95.5 e Portal da Rádio Araranguá, reforçamos o agradecimento ao comandante Mondini e à equipe do Saer/Sarasul, que prontamente atenderam ao pedido da equipe de jornalismo.