Geral Araranguá promove mobilização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Araranguá promove mobilização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

20/09/2026 - 14h12

Araranguá terá, nesta segunda-feira (21), uma mobilização em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A programação começa às 9h, no Calçadão da cidade, com a participação da Fanfarra da APAE e de diversas entidades.

A iniciativa tem como objetivo promover um momento de conscientização, inclusão e valorização dos direitos das pessoas com deficiência, além de chamar a atenção da comunidade para a importância da acessibilidade e do respeito às diferenças.

Durante a programação, as entidades participantes estarão reunidas em uma mobilização que busca fortalecer a discussão sobre uma sociedade mais justa, acessível e inclusiva.

A data, celebrada em 21 de setembro, também representa um momento de reflexão sobre a necessidade de eliminar barreiras e garantir a participação plena das pessoas com deficiência na sociedade.