Política “A gente trabalha para ter de 3 a 5 prefeitos”, afirma coordenador do PL

“A gente trabalha para ter de 3 a 5 prefeitos”, afirma coordenador do PL

31/08/2023 - 09h09

A eleição municipal de 2024 está cada vez mais próxima e o Partido Liberal, assim como todos os outros, fazem as suas movimentações visando as eleições. No extremo sul catarinense, o partido é coordenado por André Fernandes, que falou sobre o momento atual do partido e as metas para as próximas eleições em entrevista a Rádio Araranguá. Durante a entrevista, ele também falou sobre ações do governo na região.

Segundo Fernandes, após a eleição de Jorginho Mello ao governo do estado o PL vem procurando e sendo procurado por lideranças políticas da região para composição partidária. A primeira filiação foi a do prefeito de Ermo, Paulo Della Vechia, que somado ao prefeito Éder Mattos, que já se elegeu na sigla, são os dois prefeitos da região. Para o coordenador, a missão agora é de fortalecer o partido para criar uma base sólida, que já terá impacto na próxima eleição estadual e nacional. “A própria eleição do governador e do presidente, que a gente espera poder retornar a presidência, passa pelas municipais. Acredito que a base é muito importante nisso. As vezes as pessoas se concentram muito no que acontece lá em cima, mas quando acontece uma reunião nas cidades não vai, não quer participar”, disse, em entrevista a Saulo Machado.

A meta do partido para a eleição do ano que vem é eleger de 3 a 5 prefeitos, além de vice-prefeitos. Antes, porém, o partido vem conversando com algumas lideranças, especialmente prefeitos, para atraí-los ao PL. “A gente vem construindo um partido muito forte, dois prefeitos já filiados, a gente vem com uma construção com um terceiro, que em breve a gente vai conseguir evoluir, pra gente passar o ano já com 3 prefeitos. Então a gente trabalha para ter de 3 a 5 prefeitos, acho que é uma meta muito boa”, falou. Questionado, ele adiantou conversas com os prefeitos de Balneário Gaivota e Santa Rosa do Sul. “A gente tem uma conversa boa em Balneário Gaivota, uma conversa boa em Santa Rosa do Sul, em outros municípios, a gente tem uma conversa boa para compor como vice, a gente consegue um bom numero de vices também. E a gente tem uma meta de conseguir triplicar o numero de vereadores, hoje a gente tem 8 e queremos ter pelo menos 25 vereadores”, completou.