Geral A Mídia a Seu Favor

A Mídia a Seu Favor

16/01/2023 - 17h58

Aqui na região cursos de media training não são muito valorizados, o que é uma pena. Eu, enquanto instrutora de comunicação, sei da diferença que um treinamento desse faz na vida profissional. Mas tenho ciência que muita gente não tem ideia para que o media training serve.

O media training aborda desde atendimento da imprensa, entrevistas e uma nova postura em redes sociais. Nos grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo, o media training é obrigatório para quem ocupa cargos executivos, famosos e políticos. Uma necessidade que ainda é pouco reconhecida aqui no sul do estado porque a maioria das pessoas que ocupa cargos de liderança, não tem compreensão de como essa capacitação é importante.

Na minha opinião o treinamento para mídia é tão relevante quanto um curso de oratória, por exemplo. Defendo esse ponto de vista embasada em minha experiência de 12 anos como jornalista de TV, tempo em que entrevistei muita gente. Nesse período observei que mesmo as pessoas com mais facilidade de comunicação pecavam em seus argumentos, muitas vezes cometendo gafes e até indelicadezas em situações mais difíceis. Uma pena, pois acabaram perdendo a oportunidade de tirar bom proveito da exposição na mídia.  

Talvez ao ler esse meu post você ache que o media training não tem nada para agregar em sua carreira. Mas vai que você seja convidado para dar uma entrevista…..

É melhor estar preparado não acha?

Curte o áudio que gravei e pense melhor sobre esse assunto.

@consultora.lizeburigo