Segurança Abertura de rua no Buraco Quente está pronta para ser realizada

Abertura de rua no Buraco Quente está pronta para ser realizada

08/12/2022 - 07h26

Um dos principais pontos em que usuários de drogas se dirigiam para comprar o entorpecente era na Vila Samaria, mais conhecido como Buraco Quente. Após algumas ações feitas por vários órgãos públicos, entre eles Prefeitura Municipal e Polícia Militar, o fluxo de pessoas diminuiu. Uma das ações que foi prometida e ainda não foi realizada é a abertura de uma rua, possibilitando dois acessos a comunidade e facilitando a realização de rondas por parte da Polícia Militar.

Em entrevista a Rádio Araranguá na manhã desta quarta-feira, o prefeito César Cesa afirmou que a prefeitura já está pronta para realizara abertura da rua. “Ta pronto, está autorizado. Vamos fazer um muro, para a pessoa que autorizou a usar o terreno. Ela pode ir pela Amaro Jose Pereira e sai na sete de setembro. Foi um pedido da Polícia Militar e foi um pedido do munícipe que mora la também, que vai poder sair aqui pela sete de setembro”, explicou o prefeito que ainda disse que o serviço depende das condições do clima.

Já o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, a realidade do local já está mudando. Ele lembrou as condições do local antes da entrada de agentes públicos. “Todo local que é um beco, mal iluminado, sujo, com muito lixo, toda parte quando há desordem pública auxilia o criminoso. A nossa viatura para entrar ali, ela não tem espaço para manobrar direito, entrar e sair. As vezes tinha que sair de ré. Ficava o policial muito exposto. E fazia com que para entrar ali, tinha que juntar duas viaturas ou entrar a pé, o que acaba diminuindo a quantidade de vezes que a polícia passa”, contou.

Com a abertura da rua, o comandante da PM destaca que será possível fazer prevenção com uma presença maior de policiais no local.  “Se tiver uma rua aberta, mais larga que a gente possa passar por ali, facilita a nossa ronda. Fazendo com que a gente possa fazer a ronda preventiva. Isso evita que a gente possa fazer ali de fato a prevenção. Isso em parceria com a prefeitura municipal, que já melhorou a iluminação pública”, projetou.

Zanette ainda disse que essa iniciativa faz parte de um projeto de segurança pública maior, que deverá englobar a cidade inteira. “Tudo isso faz parte de um projeto maior, de melhorar a segurança da cidade, principalmente combatendo o tráfico de drogas na cidade, que a gente sabe que existe em vários pontos”, adiantou.

*Foto: Portal Agora