Geral Aciva destaca potencial de desenvolvimento com a ponte e apoia retomada da construção

Aciva destaca potencial de desenvolvimento com a ponte e apoia retomada da construção

04/01/2023 - 07h29

A reunião realizada na tarde desta terça-feira, 3, no Samae de Araranguá envolvendo prefeitura Municipal e entidades da sociedade civil organizada, tratando da construção de quarta ponte sobre o rio Araranguá, serviu para as entidades conhecerem o que está acontecendo em relação a esta obra. Após a apresentação dos problemas identificados no projeto, uma audiência pública ainda será realizada antes de a administração municipal realizar um novo aporte financeiro na obra. Para a Aciva, Associação Empresarial do Vale do Araranguá, a obra gerará um grande desenvolvimento para a cidade e precisa ser concluída.

“Para a Aciva é importante esse projeto para a nossa região. A gente entende que ele traz um grande potencial de investimento e de desenvolvimento turístico para a nossa cidade e o quanto a gente deixa de se beneficiar enquanto esse projeto não está concluído”, afirmou o presidente da entidade, Édio Kunhasky Junior.

Ele ainda destacou que todos os problemas encontrados no projeto foram apresentados pela prefeitura, além de ter apresentado todas as alternativas de solução que foram tentadas pela gestão municipal. “De todas as alternativas apresentadas, eles sugeriram uma, que foi realmente rediscutir sobre o contrato e tratar sobre os aditivos, como forma de excepcionalidade, que é um termo que o próprio Tribunal de Contas utiliza como forma de alteração no projeto”, destacou o presidente da Aciva.