Economia Adrielen Milanese Rocha: como a necessidade à transformou em uma empresária de sucesso

Adrielen Milanese Rocha: como a necessidade à transformou em uma empresária de sucesso

05/07/2024 - 09h12

No programa 95.5 Entrevista da Rádio Araranguá, Adrielen Milanese Rocha, mais conhecida como Drika, compartilhou um pouco de sua trajetória no mundo dos negócios. Empresária e estudante de direito, Drika é sinônimo de determinação e foco, atributos que a ajudaram a superar desafios e alcançar o sucesso.

Nascida e criada no bairro Divinéia, em Araranguá, Drika encontrou na faculdade de direito uma de suas vocações. No entanto, a necessidade de pagar as mensalidades da faculdade e financiar seu carro, despertaram seu espírito empreendedor. Em 2020, ela ingressou na Unisul e, um ano antes, começou a trabalhar como motorista de aplicativo para se sustentar.

“Nasci e me criei no bairro Divinéia. Durante todo esse tempo, minha família sempre trabalhou na área têxtil, com confecção. Me lembro que de uma forma muito simples, montamos a loja da família na garagem de casa. Meus avós sempre possuíam essa veia empreendedora. Morávamos em 14 pessoas dentro de uma casa. Tive uma infância um pouco difícil, mas aos poucos fomos conquistando as coisas. Fui criada pelos meus avós e mãe. Com o passar do tempo, o negócio foi crescendo e a loja expandindo, onde fui atuar no atacadista Aravest, na loja da família”, destacou Drika.

O início no empreendedorismo

Para manter as despesas da faculdade, Drika começou a atuar como motorista de aplicativo. Sua iniciativa foi tão bem-sucedida que, com o tempo, conquistou uma clientela fiel e expandiu seu negócio. Comprou outro carro e trouxe seu irmão para trabalhar com ela. Com o crescimento contínuo, adquiriu um terceiro veículo e contratou uma amiga para ajudar.

“Nunca decidi a faculdade que iria fazer. Entretanto, optei pelo direito, o qual, me incentivou a me formar. Porém, não possuía condições de manter a faculdade. Foi aí que veio a ideia do Uber. Iniciando, o intuito era apenas de pagar a faculdade, porém vi que estava dando certo e poderia melhorar as coisas. Com o tempo, o negócio foi crescendo e surgiu a oportunidade de comprar outro carro. O negócio começou a se expandir até comprarmos o terceiro veículo. Atualmente, temos três carros circulando na praça. Operamos em duas mulheres e um homem. Nós mulheres temos o atendimento voltado ao público feminino. Já meu irmão, atende todos os públicos. Com o tempo, fomos nos aprimorando e chegou o momento em que precisei largar meu emprego na Aravest”, explicou Drika.

Desafios e conquistas

Drika também compartilhou algumas experiências marcantes durante sua trajetória. Uma das histórias envolveu uma separação conjugal que ocorreu dentro de seu carro, com uma discussão acalorada sobre quem ficaria com o gato da família.

“Vivenciei uma história, onde um casal se separou dentro do carro em que eu estava dirigindo. Me lembro que o que me chamou atenção foi quando eles passaram a discutir sobre quem ficaria com a guarda do gato”, concluiu Drika.

Com sua determinação e habilidade para identificar oportunidades, Drika transformou desafios em conquistas. Seu espírito empreendedor impulsionado pelo sonho de concluir os estudos, servem de exemplo para futuros empreendedores, mostrando que é possível equilibrar a vida acadêmica com o sucesso nos negócios.