
AESC participa de revisão do plano diretor de Araranguá
O presidente da Associação dos Arquitetos e Engenheiros do Extremo Sul Catarinense (AESC), Luiz Fernando Serrano esteve nesta terça-feira (22), no programa Estúdio 95, e em entrevista ao jornalista Lucas Casagrande falou sobre a revisão do Plano Diretor de Araranguá.
O Plano é um conjunto de leis, que dá as diretrizes sobre a ocupação do solo urbano, visando que ocorra o crescimento da cidade. “A AESC participou de uma reunião para tratar da atualização do plano que deve ser realizada de dez em dez anos. São diversas leis envolvidas, que impactam o dia a dia da cidade”, comenta Serrano.
A Administração Pública já contratou através de licitação o arquiteto Nelson Prohmann para a realizar a revisão, o mesmo contará com o apoio dos diversos setores envolvidos. “Foi uma reunião muito dinâmica, o Nelson nos convidou e nos passou vários tópicos, e nós como AESC vamos fazer grupos de trabalho para cada nicho do projeto. Cada parte da sociedade dará sua contribuição”.
Sobre melhorias no plano, Serrano alega que diversas leis devem ser modificadas. “Várias leis devem ser adequadas, nesses dez anos leis no âmbito federal e estadual foram atualizadas, e devemos nos enquadrar a elas. Queremos deixar o plano mais aberto, mas com regras”, finaliza Luiz Fernando.