
Alex Sandro deve ficar fora das quartas contra a Croácia, diz Tite
O Brasil terá diante da Croácia, nesta sexta-feira (9), ao meio-dia (horário de Brasília), no Education City Stadium, pelas quartas de final da Copa do Mundo, a mesma formação que goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, na última segunda-feira (5), no 974 Stadium, pelas oitavas da competição internacional.
A dúvida do técnico, Tite, era em relação ao retorno do lateral-esquerdo Alex Sandro, afastado do time desde o jogo contra a Suíça, que foi disputado no dia 28 de novembro, pela segunda rodada da primeira fase, por causa de uma lesão no quadril. O atleta já realiza trabalhos no campo, e nos últimos dias participou inclusive de atividades táticas com o time, mas ainda tem limitações físicas.
“Ele vai treinar à tarde para poder ir para o jogo, mas a tendência é a não participação, pois não teve um trabalho forte. É diferente do Neymar, vai depender de hoje à tarde”, declarou Tite quando perguntado pelo seu lateral-esquerdo titular.
A declaração do treinador brasileiro praticamente garante a permanência de Danilo na lateral-esquerda, com o zagueiro Éder Militão seguindo na direita. O Brasil vai enfrentar a Croácia com: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.