Geral Após vários anos com obras paradas, prefeitura assina ordem de serviço para a conclusão da escola E.B.M Jardim das Avenidas

Após vários anos com obras paradas, prefeitura assina ordem de serviço para a conclusão da escola E.B.M Jardim das Avenidas

17/01/2023 - 16h07

A obra teve início em 2013, durante esse período ficou parada por pelo menos 6 anos. A boa notícia é que, na semana passada, a prefeitura de Araranguá assinou a ordem de serviço para que os trabalhos sejam retomados e a obra concluída.

Em entrevista à Rádio Araranguá, a secretária municipal de Educação, Mariluce Bilk, atualizou a situação. “Estamos tentando retomar esta obra e enfim conseguimos contratar uma empresa especializada para execução”.

Devido ao tempo em que ficou parada, a obra, orçada em aproximadamente R$ 1 milhão, vai precisar de várias reformas e reconstruções, envolvendo parte elétrica, hidráulica e pintura.

A escola conta com 12 salas e tem o objetivo de fortalecer o ensino integral do município. Os alunos vão ficar desde o período da manhã, receberão almoço e deixarão a unidade apenas no fim da tarde.

Vale lembrar que a conclusão dessa escola também deve resolver problemas sociais. Com o abandono, o local virou ponto de usuários de drogas e muitos furtos acontecem ali, gerando medo em moradores vizinhos.

Segundo a secretária, com a obra finalizada, os estudantes da escola do Caic vão ser transferidos para lá. Após isso, o próximo passo, será a reforma do próprio Caic. O objeto é interligar ambas as unidades de ensino. O ginásio esportivo também receberá reformas.