Geral Araranguá: obra da Beira Rio deve ser concluída no final desse mês (FOTOS)

Araranguá: obra da Beira Rio deve ser concluída no final desse mês (FOTOS)

12/06/2024 - 16h20

A obra de revitalização da rua Rui Barbosa, popularmente conhecida como Beira Rio, está em fase final e deve ser concluída até o final deste mês de junho. O fiscal da obra, André Zanette, informou que os trabalhos estão avançando, mas devido às chuvas que acometeram Araranguá, a entrega da obra precisou ser prorrogada e ultrapassou o prazo estipulado.

Em entrevista ao Portal da Rádio Araranguá, Zanette destacou que a obra de contenção da Beira Rio já foi concluída. “A parte de contenção já está finalizada. Estamos agora focados nos serviços de calçada, meio-fio e drenagem superficial, essenciais para a liberação do trânsito”, explicou.

A obra foi realizada em duas etapas distintas. “A primeira etapa envolveu a construção principal, incluindo contenção com muros de terramash e gabião, além da reconstituição do pavimento. Esta fase já está concluída”, detalhou Zanette.

A segunda etapa, que está em execução, abrange a construção de calçadas e a instalação de sistemas de drenagem superficial. “Devido às chuvas de maio, não conseguimos finalizar dentro do cronograma inicial, mas os trabalhos estão em andamento e serão concluídos até o final do mês”, acrescentou o fiscal.

Zanette também esclareceu a respeito das galerias vistas próximas ao local da obra. “As galerias que estão depositadas mais abaixo são para outra obra, não relacionada ao muro de contenção”, afirmou.

Fotos: Diego Macan