Geral Árvore caída bloqueia parcialmente entrada de Araranguá; Defesa Civil monitora nível do rio

Árvore caída bloqueia parcialmente entrada de Araranguá; Defesa Civil monitora nível do rio

29/11/2023 - 08h48

Na rua Serafim dos Anjos, entrada da cidade de Araranguá, uma árvore caiu, bloqueando parcialmente o acesso à ponte Diácomo Mazzuco. A remoção foi realizada pela Defesa Civil, conforme explica Afrâncio Ronconi, coordenador da entidade.

“A árvore, que obstruiu parte do acesso à cidade, já foi retirada”, afirma Ronconi. Além disso, a Defesa Civil está em alerta em relação ao Rio Araranguá.

Ronconi detalha que o nível do rio aumentou 1,5 metro, levando ao fechamento da comporta. “Estamos acompanhando o volume de água proveniente das regiões de Timbé do Sul, Turvo e arredores, que deságuam em nossa bacia. Fechamos a comporta às 7 horas da manhã devido à pressão da água. Continuaremos monitorando ao longo do dia”, menciona.

Apesar da expectativa de chuvas, Ronconi tranquiliza sobre possíveis enchentes: “Acreditamos não ter problemas com inundações, mas permaneceremos em alerta devido à previsão de mais chuvas”.

A atuação rápida da Defesa Civil em remover a árvore caída na entrada da cidade e o monitoramento constante do nível do Rio Araranguá refletem a prontidão das autoridades diante das condições climáticas.