Esportes Bagatini, uma lenda viva do futebol brasileiro, relembra os momentos de glória e grandes conquistas (VÍDEO)

Bagatini, uma lenda viva do futebol brasileiro, relembra os momentos de glória e grandes conquistas (VÍDEO)

03/12/2022 - 09h58

Nesta sexta-feira, 02, o ex-goleiro Bagatini concedeu entrevista por telefone, no programa As Esportivas, com Jairo Silva e Deja Inácio.

Grande goleiro do futebol brasileiro nos anos 70 e 80, Bagatini fez uma cronologia da sua carreira, contando fatos e relembrando profissionais com quem trabalhou, como os catarinenses Valdomiro e Falcão, entre outros grandes jogadores do futebol brasileiro.

Natural de Encantado (RS), Bagatini se profissionalizou no Caxias logo aos 16 anos, em 1969, por onde ficou até 1977 – sendo considerado um dos maiores goleiros da história do clube. Em 1978, foi vendido ao super Internacional. Na época a equipe havia sido octa campeão gaúcho e bicampeão brasileiro seguido. Bagatini foi o goleiro titular na conquista do título Gaúcho de 1978 e 1982. E estava no grupo do colorado Tricampeão Brasileiro invicto de 1979 – fato inédito até hoje.

No início dos anos 80 Bagatini atuou por Coritiba, Sport, Vitória e encerrando a carreira no Brasil de Pelotas em 1984. No Sport foi tricampeão pernambucano e também Campeão Baiano pelo Vitória.

Sobre Copa do Mundo, citou o Brasil como grande favorito –“más, não dá para contar com falas cantadas”. Pela dificuldade e o nível do mundial. Além das surpresas que acontecem, por ser um torneio curto.

Com residência fixa em Caxias do Sul desde 1985, Bagatini ganhou o título de cidadão honorário da cidade. Segundo ele: “me sinto orgulhoso de receber o título de cidadão caxiense”, cidade onde fez muitas amizades e criou vínculos.  Metalúrgico aposentado, contribuí com instituições filantrópicas, como o Hospital Pompéia de Caxias do Sul, onde mora com a família.

Agradecimentos: Heitor José Bigarella

Texto: Deja Inácio

Assista ao programa na íntegra

https://fb.watch/hb5eOejjWf/