Geral Bolo de 27 metros vai marcar aniversário de Balneário Gaivota

Bolo de 27 metros vai marcar aniversário de Balneário Gaivota

26/12/2022 - 13h37

Na próxima quinta-feira, 29, o Município de Balneário Gaivota celebra 27 anos de Emancipação Político-Administrativa e para comemorar promove a festa de aniversário, na Plataforma Central da Avenida Beira Mar, com a presença de autoridades municipais, homenagens, fogos de artifício, bandas e corte de bolo com 27 metros. Para o Vice-prefeito Jonatã Coelho, Balneário Gaivota vive o melhor momento de sua história, com obras estruturantes e investimentos em todo o Município. “Nossas praias são livres de poluição e as dunas e lagoas preservadas, a infraestrutura de pousadas e restaurantes também é um fato consolidado e tem atraído muitos turistas”.

O Prefeito Everaldo Kekinha dos Santos destaca que nestes 27anos de Emancipação o Município cresceu muito e hoje é um dos destinos mais procurados pelos turistas do Sul do país e do estrangeiro. “As perspectivas são muito boas para 2023, com a continuidade de obras como a Rodovia Caminhos do Mar (Interpraias), que ligará o balneário com Passo de Torres ao Sul e Balneário Gaivota ao Norte, prédios e novos loteamentos também já estão mapeados para o novo ano. No aspecto turístico a boa notícia é que resgataremos a tradicional MARFEST”, conclui.

História

A história da Emancipação Político-Administrativa começou em 30 de agosto de 1990, com a promulgação da lei nº 770, do município mãe, Sombrio, que criou o distrito de Balneário Gaivota. Depois disso cresceu a mobilização da população local, interessada na emancipação do distrito. Este movimento culminou com a criação da Comissão de Emancipação de Balneário Gaivota. Em 29 de dezembro de 1995, o Governador do Estado de Santa Catarina sancionou a lei nº 10.054, criando o Município de Balneário Gaivota, onde seu primeiro prefeito foi Everaldo João Ferreira, eleito em 03 de outubro de 1996. No mesmo ano, o censo realizado pelo IBGE constatou uma população de 4.344 habitantes no município. Atualmente, estima-se que este número já alcança 11.260 moradores e na temporada de veraneio, estima-se que a população chega a ser em média de 100 mil pessoas.

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO E FINAL DE ANO

Emancipação Político-Administrativa do Município.

Horário: 19h30min – Local: Passarela Central – Av. Beira Mar.

Bolo de 27 metros.

Atrações:

Escola de Samba, Fifo Marques, Codinome Zé, Gabbi & Fernanda.

31/12/2022- Reveillon

Local: Centro – Av. Beira Mar

21h00- Marlon Borges

22h00- Gaiteiro Apaixonado.

23h30- Cerimonial de contagem regressiva com queima de fogos.

00h10- Show com a banda Os Federais.