
De colchão a galão de água… O que a secretaria de Obras tem encontrado na rede em Balneário Arroio do Silva
Durante o trabalho de manutenção das redes pluviais, a secretaria de Obras de Balneário Arroio do Silva tem encontrado muitos materiais que não deveriam estar ali. Além dos tradicionais plásticos encontrados dentro da redes, chama a atenção alguns outros materiais que não deveriam estar ali. Entre os produtos encontrados, galão de água, bomba e até um colchão. Segundo o secretário de Obras, Vanderlei de Souza, o Lei do Mar Azul, esses produtos encontrados fazem com que a rede fique obstruída e em períodos de chuva intensa, alaguem áreas da cidade.
“Nós levantamos a rua e tem uma caixa, tinha uma bomba daquelas de encher colchão inflável. A gente já tirou um colchão, no Guairacá um galão de água entrou e estourou toda a tubulação”, relatou Lei do Mar Azul. De acordo com ele, na Rua Criciúma, a rede não estava entupida, mas a água não conseguia passar por aquela caixa.
Durante a entrevista, concedida ao programa Dia a Dia, da Rádio Araranguá, o secretário ainda falou sobre a atual situação da cidade. Ele informou a desinterdição do acesso ao Paiquerê, mas informou que o acesso sul segue interditado. “A Turfa ainda está interditada. Hoje o pessoal da Defesa Civil municipal vai se reunir, e vai lá para ver se já tem condição de a gente ir lá e colocar material. Têm alguns pontos que precisa colocar material e levantar porque estragou muito”, explicou.
Confira a entrevista completa: