Segurança Brigada militar reforça efetivo no litoral norte gaúcho

Brigada militar reforça efetivo no litoral norte gaúcho

01/12/2022 - 16h42

A população do Litoral Norte passa a contar com acréscimo de policiais militares nas ruas dos municípios da região a partir da noite desta quinta-feira (01/12). O reforço vem do Comando de Polícia de Choque (CPChq) com 40 integrantes do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq). Eles vão atuar entre as quintas-feiras e domingos até a abertura da Operação Golfinho da Brigada Militar, em 23 de dezembro, caracterizada como a maior mobilização policial concentrada em uma região do estado, que seguirá até o fim do verão.

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) recebeu o efetivo adicional em uma reunião de instruções no complexo de quartéis da Brigada Militar em Osório, no início da tarde (01/12). O comandante do CRPO Litoral, coronel Sergio Gonçalves dos Santos, explanou sobre os municípios que compõem a região e a gestão operacional focada na redução de indicadores de criminalidade, enfatizando que os eixos de atuação da BM são a prevenção, visibilidade policial e repressão qualificada.

Também se pronunciaram na reunião o chefe do Estado-Maior do CRPO Litoral, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros; os comandantes do 2º BPAT, tenente-coronel Noé Jesus da Costa, e 8º BPM, major Luiz César Lima dos Santos; e os tenentes Sebastiany (3ª Cia/3º Batalhão Rodoviário) e Zanini (Pelotão Ambiental), uma vez que essas modalidades de policiamento atuam integradas ao trabalho do Comando Regional. A instrução ainda contou com a participação dos chefes das Seções do CRPO Litoral, majores Bruck e Hax.