Geral “Busquei o título pela minha filha e o presente veio”, falou o campeão da categoria Toco e Truck, Sergio Carminatti

“Busquei o título pela minha filha e o presente veio”, falou o campeão da categoria Toco e Truck, Sergio Carminatti

05/03/2023 - 15h14

No último sábado, 04, houve a primeira largada da categoria Toco e Truck. O grande vencedor, foi o empresário Sergio Carminatti, que ficou em 1º lugar na categoria. Em entrevista à Rádio Araranguá, nesse domingo, 05, o campeão falou sobre a emoção de conquistar o 13º título da Arrancada de Caminhões.

“Esse ano estou muito grato pelo convite que tive da organização, em nome especial, do prefeito Evandro Scaini, de escolher a minha filha, o Troféu Angela Carminatt. Na última edição, ela veio descobrir o câncer de mama, nós lutamos muito, mas Deus quis levar ela. Estou muito grato hoje, pela comissão ter escolhido a 31ª Arrancada de Caminhões, em nome de Angela Carminatt”, ressaltou Sergio.

Homenagem durante o evento

“Foi um momento de muita emoção durante a homenagem. Ela sempre foi uma torcedora assídua desde o início. Até a semana passada, eu tinha decidido não correr, mas quando veio o convite do prefeito, para inserir o nome da Angela Carminatt no Arrancadão, eu resolvi correr. E disse, eu vou buscar o título de primeiro lugar para a minha filha, e foi o que aconteceu”, explicou Carminatt.

Última corrida

“Eu tinha falado que essa edição, seria a minha última. Mas estou começando a mudar de ideia. Estando aqui, o coração começa a bater mais forte. Vamos deixar essa questão em aberto. Quem sabe em 2024 estaremos novamente”, afirmou o campeão.

Decisivo

“A questão hoje aqui, é de 9 à 11 segundos para ser o campeão. Qualquer erro na arrancada, é fatal. Existe uma grande probabilidade de errar a marcha, eu arranco em segunda e depois terceira. Participo desde quando era 1km de Arrancada, hoje mudou muito. Estamos com muita segurança no evento”, acrescentou o campeão.

A edição mais importante

“Sem dúvidas, essa foi a edição mais importante que participei. Foi um evento muito família, busquei o título pela minha filha e o presente veio. Gratidão por tudo, Deus me deu esse presente, de levar o troféu em nome da minha filha”, finalizou Sergio.