Geral Caverá Country Park: conheça um pouco da história por trás de um dos maiores parques do Brasil 

Caverá Country Park: conheça um pouco da história por trás de um dos maiores parques do Brasil 

27/05/2024 - 09h18

Empresários Eraldo de Souza Vieira e Tamarindo são destaques no programa 95.5 Entrevista da Rádio Araranguá

No programa 95.5 Entrevista da Rádio Araranguá, os convidados especiais foram Eraldo de Souza Vieira, empresário e proprietário do Caverá Country Park, e Tamarindo Saribe. Durante a entrevista, os convidados compartilharam suas trajetórias no mundo dos negócios, destacando as conquistas e inovações que marcaram suas histórias.

Eraldo de Souza Vieira, reconhecido por sua visão empreendedora e capacidade de inovação, foi o grande destaque do programa. Natural do Rio Grande do Sul, Eraldo se mudou para Araranguá na década de 1960, onde construiu sua família e se estabeleceu como uma figura influente no setor turístico da região.

“Sou natural de Bom Jesus, onde vivi durante 12 anos e vim para Araranguá. Chegando na Cidade das Avenidas, constitui minha família. Viemos de carona e levamos um dia para chegar. Como tínhamos um tio que morava aqui, ficamos na casa dele”, destacou Eraldo.

“Também nasci em Bom Jesus, onde toda minha infância me criei na fazenda. Em 1969 vim para Araranguá estudar, onde morei durante oito anos no Hotel dos Viajantes e comecei a trabalhar no grupo BBS, onde atuei durante 22 anos. Neste período, trabalhei em Porto Alegre durante cinco anos, retornei para a Cidade das Avenidas e fui gerente do Lago Dourado, terminei minha faculdade e depois me casei. Tenho três filhos, duas meninas e um meinino”, ressaltou Tamarindo.

O Caverá Country Park, empreendimento criado por Eraldo e Tamarindo, celebra este ano 25 anos de história. Fundado em 1999, o Parque é hoje um dos mais renomados empreendimentos de lazer do Sul, atraindo visitantes de diversas regiões e contribuindo significativamente para o desenvolvimento do turismo em Araranguá.

“Em 1995 começou nossa parceria. De início, começamos fazendo uma cancha para os filhos laçarem. Dentro de 60 dias, realizamos o primeiro rodeio. Com o passar do tempo o negócio foi se expandindo. Com isso, resolvemos construir o restaurante e a pousada, visto que nossos eventos estavam atraindo pessoas de fora. Entretanto, observávamos que faltava um algo a mais para entreter as pessoas, que ficavam de dois a três dias no CTG Galpão de Estância. Daí veio a ideia do Parque aquático. A partir daí, construímos a primeira piscina e durante 20 anos, todos os dias se abria um saco de cimento. Foram obras e mais obras. Passamos a visitar muitos parques e com isso, buscarmos o nosso diferencial, que é unir toda a família. Os brinquedos permitem que todos os familiares aproveitem”, explicaram Eraldo e Tamarindo.

Com uma carreira marcada por importantes contribuições ao turismo catarinense, Eraldo e Tamarindo receberam diversos prêmios ao longo dos anos. Em 2018, foi homenageado com o título de Personalidade Turística de Santa Catarina, além de ser nomeado Cônsul Honorário do Estado, em reconhecimento aos seus serviços em prol do tradicionalismo e da cultura do Rio Grande do Sul. Em reconhecimento à sua importância, o Caverá Country Park recebeu homenagens na Câmara de Vereadores da cidade, consolidando sua posição como referência no turismo local.

“Sem dúvidas, o reconhecimento de toda nossa contribuição se dá nessas conquistas. Nosso trabalho prestado e desenvolvimento gerado, expressa a alegria de receber essa moção. Agradecemos os vereadores, Lena Périco e Zico, pelo reconhecimento e horaria”, relataram.

A trajetória de Eraldo e Tamarindo é um exemplo inspirador de dedicação e inovação no setor turístico, reafirmando seus papeis como personalidades de destaque em Santa Catarina. Suas conquistas e o sucesso do Caverá Country Park são testemunhos de comprometimento com o desenvolvimento da região.

“Sem dúvidas, o Turismo é um grande ponto da economia. Por isso, a importância de o poder público estar unido com as instituições privadas. Vivemos em uma cidade linda, com muitos atrativos. Nosso objetivo é fazer com que o turista se sinta bem. Esteja amparado com toda a estrutura necessária. Porque e alegria dos nossos visitantes é a nossa alegria”, concluiu Eraldo.