CIS AMESC renegocia dívidas e coloca negativas federais em dia
O Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS AMESC) enfrenta a proximamente dois anos uma grande crise financeira. Em busca de credibilidade e equilíbrio nas contas, o presidente do CIS AMESC, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa e sua equipe trabalham para devolver liquides ao Consórcio. “É um momento importante, voltamos a ter as negativas federais em dia. O que nós encontramos quando chegamos foi uma situação bem desconfortável, muitas dívidas com fornecedores e prestadores de serviço. Mas sabíamos da importância do Consórcio e a sua utilização para o serviço de saúde pública”, relata Almides.
Segundo o presidente foi assumido junto aos credores o parcelamento de dívidas. “De R$ 5 milhões de dívidas, mais de 14 meses de aluguel devendo e outras situações, o primeiro passo foi a abertura da Amesc de trazer o consórcio para sede e também a diminuição de funcionários. O resultando está sendo positivo, já pagamos aproximadamente R$ 3 milhões dessa dívida, honrando o parcelamento em dia”.
Para o ano de 2023 a expectativa é de que o Consórcio tenha rentabilidade. “Vamos trabalhar para construir ainda mais e fazer esse Consorcio se fortalecer, é um trabalho de muitas mãos. Temos hoje um momento muito melhor do que quando pegamos, acredito que ano que vem estaremos prestando mais serviços, com transparência para os municípios e prestações de contas bimestralmente”, finaliza o presidente.