Política Com data de inauguração marcada, Balneário Arroio do Silva atualiza a situação de obras importantes e anuncia show com dupla nacional

Com data de inauguração marcada, Balneário Arroio do Silva atualiza a situação de obras importantes e anuncia show com dupla nacional

18/06/2024 - 11h53

Balneário Arroio do Silva está em um momento de transformação com várias obras importantes em andamento. Recentemente, o município recebeu boas notícias sobre o progresso dessas iniciativas, incluindo o Acesso Sul, o novo ginásio de esportes e a entrega de diversas ruas pavimentadas. Além disso, a obra do calçadão já tem data de inauguração marcada para o dia 29 de dezembro, coincidindo com o aniversário da cidade, que será celebrado com um show nacional da dupla João Bosco e Vinícius.

Acesso Sul

Em entrevista ao programa Estúdio 95 da Rádio Araranguá, o prefeito Evandro Scaini detalhou as atualizações sobre o Acesso Sul. “Na sexta-feira passada, recebemos um e-mail autorizando o pagamento da terceira parcela daquele R$ 3 milhões do ano passado. Com isso, vamos concluir o pagamento da nota que estava atrasada assim que o dinheiro cair na conta. Acredito que no mês de julho a obra será retomada até o Guairaca”, afirmou Scaini.

A próxima etapa do Acesso Sul está em fase de planejamento. “Estamos tratando com o secretário adjunto do Estado da Infraestrutura e atualizando a planilha. Até o dia 7 de julho, apresentaremos o projeto para análise e autorização para licitação da próxima etapa”, explicou o prefeito.

Pavimentação de ruas

O município também avança na pavimentação de ruas, com a recente abertura da licitação para o trecho do Paiquerê, vencida pela empresa JR. “Farão a pavimentação de todas as ruas próximo à Corrida de Caminhão, no Erexim, Areias Brancas. Além disso, estamos concluindo as ruas da Cantuário dos Santos Vieira, sentido Serra. Somadas, são mais de 26 quilômetros de pavimentação com lajotas, um investimento de mais de R$ 22 milhões”, destacou Scaini.

Inauguração do novo ginásio de esportes

O novo ginásio de esportes será inaugurado no próximo dia 4 de julho. “Já chegaram os equipamentos, foi feita a cabine de imprensa e instaladas as cadeiras. Semana que vem receberemos o placar eletrônico e mais equipamentos. No dia 9 de julho teremos um jogo da Série Ouro da primeira divisão do estadual de futebol de salão”, informou o prefeito. O ginásio também abrigará todas as escolinhas de esporte e está pronto para receber competições, fomentando o turismo local.

Obra do calçadão

A obra do calçadão está em ritmo acelerado segundo Scaini. “Já estamos com o paiver em frente ao local onde realizamos a competição sobre as ondas. Faltam 300 metros de paiver. A Celesc está removendo os postes e, em seguida, instalaremos os bancos, LEDs e mobília. A fundação do mirante e as novas galerias já estão concluídas. Planejamos finalizar os acabamentos entre setembro e outubro”, explicou Scaini.

A inauguração do calçadão está marcada para o dia 29 de dezembro, em comemoração ao aniversário da cidade, com um show especial de João Bosco e Vinícius. “Estaremos celebrando 29 anos de emancipação política e 27 anos de emancipação administrativa”, concluiu o prefeito.