
Com risco alto para novos deslizamentos, Serra do Rio do Rastro segue interditada
Está interditada desde essa quarta-feira, 19, a Serra do Rio do Rastro, a principal ligação entre o Sul do Estado e o Planalto Serrano. Em menos de 24 horas foram registrados dois grandes deslizamentos de terra, um deles, inclusive, atingiu um veículo. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária foram apenas danos matérias e os ocupantes saíram ilesos.
No final da manhã dessa quinta-feira, 20, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade emitiu uma nota avisando que a SC-390 (Serra do Rio do Rastro), deve seguir interditada. Equipes trabalham no local para limpar a pista e monitoram novos riscos de deslizamentos. Os motoristas que pretendem ir do Sul do Estado para o Planalto Serranos devem utilizar a Serra do Corvo Branco, em Grão-Pará.
Confira a nota
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade informa que a previsão é de que segue, ao longo desta quinta-feira, a interdição da Serra do Rio do Rastro, entre o Sul e a região serrana de SC. Técnicos da Defesa Civil estão no local e avaliam como alto o risco para deslizamentos em alguns pontos que ainda não passaram por obras de contenção. Há possibilidade de que sejam realizados, com o apoio do Corpo de Bombeiros, deslizamentos provocados, para prevenir quedas de barreiras imprevistas.
Como rota alternativa, está aberta temporariamente a passagem de veículos pela Serra do Corvo Branco, entre Grão-Pará e Urubici.