Geral Conheça um pouco mais da história da Camerata, que fará show esse mês em Araranguá

Conheça um pouco mais da história da Camerata, que fará show esse mês em Araranguá

01/12/2023 - 14h33

A quarta arte: a Música, ela será celebrada com toda a maestria do estilo clássico com a mistura irreverente do rock, com a apresentação da Camerata Florianópolis em Araranguá no dia nove de dezembro, na inauguração do calçadão do município.

O fundador, maestro e diretor artístico da Camerata, Jeferson Della Rocca, participou do programa Dia a Dia, da Rádio Araranguá e destacou a fusão dos dois estilos. “São arranjos orquestrais dos grandes sucessos do rock. Surgiu com o Daniel Galvão, que atualmente está no Canadá, e era o vocalista inicial deste programa. Depois de um concerto de música clássica da Camerata, surgiu a ideia de fazer a fusão do clássico com o rock, e o Daniel falou que sempre cantou rock and roll, e desde 2008 estamos com o espetáculo”, relata.

O projeto Rock’n Camerata, é sucesso desde o seu princípio, e nunca saiu do repertório desde sua criação. “Em uma outra entrevista me perguntaram ‘quanto tempo demorou para vocês conseguirem fazer um espetáculo a esse nível’, e eu respondi: a vida toda. É muito trabalho, as pessoas as vezes acham que aquela uma hora de espetáculo, o musico chega ali toca e pronto, não. A Camerata Florianópolis ensaia todos os dias, então é muita dedicação”.

Quando perguntado sobre a realização de trabalhar a frente da Camerata desde sua criação Jeferson responde: “Dizem que sou o maestro mais sorridente do Brasil, e com muitos motivos. Reger um grupo como a Camerata Florianópolis e também as parcerias com músicos de extrema qualidade, e todos os palcos que a Camerata já esteve, é só motivos para ser feliz. Além de poder trabalhar com aquilo que a gente gosta, que é a música”, finaliza o maestro.

O espetáculo Rock’n Camerata acontece no dia nove de dezembro no Calçadão de Araranguá e tem início às 20h, com entrada gratuita.

Confira entrevista na íntegra: