
Demitido por e-mail
Pessoal, e aquele assunto sobre Elon Musk demitir 7 mil funcionários da rede social Twitter por e-mail? A informação saiu no jornal francês, Le Monde, e foi destacada na rede social da Exame. A notícia traz relatos de funcionários que afirmaram ter recebido um e-mail, sem assinatura e que dizia:
“ Se seu emprego não for afetado, você receberá uma notificação por seu e-mail corporativo. Se seu emprego for afetado, você receberá uma notificação com os próximos passos por meio de seu e-mail pessoal.”
Você concorda com a atitude de gestão do Elon Musk? Demitir funcionário por e-mail…. E se esse funcionário fosse você? Frio, né?
Pode ser que alguns gestores achem esse tipo de atitude bem normal. A gente sabe que não é fácil ser demitido e muito menos demitir um colaborador. Vou dizer por experiência própria que demitir é uma das partes mais delicadas e dolorosas para um gestor. Já perdi sono por isso, e sei que muita gente também.
Agora, não conheço nenhum especialista em gestão de pessoas que concorde com uma demissão, sem que a comunicação seja feita de forma presencial, olho no olho. É preciso cuidado e muita empatia para tornar esse processo menos traumático, você não acha?
Então, se tiver que demitir, seja humano e não uma máquina.
@consultora.lizeburigo