
Dic de Araranguá prende homem acusado de roubo, posse de arma de fogo e receptação
Nesta terça-feira, dia 13, Policiais Civis da DIC de Araranguá, coordenados pelo delegado, Jair Pereira Duarte, prenderam um jovem de 18 anos por posse irregular de arma de fogo e receptação, no bairro Coloninha. A prisão ocorreu durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos de ter praticado roubo em um supermercado.
No local foram abordadas 03 pessoas, uma delas um jovem de 18 anos, morador da casa e apontado como um dos autores de um dos crimes de roubo investigados pela DIC. Durante a busca, em um dos quartos, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm, que havia sido furtada na cidade de Chapecó, no oeste do estado, um carregador, e 15 munições. Também foi encontrada a quantia aproximada de 2.000,00 Reais em dinheiro, e uma porção de maconha.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, e posse irregular de arma de fogo, que somadas as penas podem chegar a 7 anos de prisão. Já o roubo tem uma pena de até 10 anos, mas pelo crime de roubo, investigado o autor pode ter a pena aumentada em dois terços, já que portava arma de fogo para ameaçar as vítimas, e com a participação de outro indivíduo.