
Do inusitado ao lamentável: Morro dos Conventos registra carro içado por guindaste e deck alvo de vândalos

Na tarde dessa segunda-feira, 16, profissionais da prefeitura estiveram no deck da parte alta do Morro dos Conventos, próximo ao farol, para consertar a estrutura. O local foi quebrado por vândalos na última sexta-feira.
Sandro Ramos, assessor de comunicação da prefeitura de Araranguá, estava trabalhando próximo ao local quando recebeu a denúncia.
“Eu me deparei na realidade com essa informação, na sexta-feira à noite. Eu estava no Morro dos Conventos, montando um palco para apresentações culturais e por volta das seis e meia da tarde veio um casal em minha direção e avisou que tinham quebrado o deck e que estava perigoso. Isso me chamou a atenção, por ser obra nova. A hora que eu me deparei com aquela ação dos vândalos, realmente me entristeceu muito”, afirmou em entrevista ao programa Atualidades da Rádio Araranguá.
O assessor ainda ressalta a esforço que é construir equipamentos públicos. “Nós que estamos no serviço público sabemos o quanto é batalhado para buscar os recursos, para fazer uma obra, para ter licença ambiental, materializar aquilo que a gente deseja para o município e vemos que, com pouco mais de dois meses de existência, já foi depredado. E não foi um esbarrão qualquer, ali foi depredação mesmo. Já está riscado com o nome de pessoas, iniciais de nomes, como se alguém fosse decifrar e saber quem é. E eu já também fui lá em cima para recolocar as placas de lotação máxima (avisos) que haviam sido quebradas. Aí tu chegas e se depara com garrafas em cima do deck. É garrafa de água e de cerveja e tem uma lixeira do lado”, lamenta Sandro.
Crime que pode resultar em prisão
“Nós não vamos desistir. Existem leis que também nos protegem. Tem um crime previsto em lei, que causar danos ao patrimônio público, e está no artigo 163 do código penal, resulta em pena de seis meses a 1 ano de prisão”.
Benefício para todos
“Está um espaço tão bonito, agradável e muita gente aproveitando. Realmente virou um equipamento turístico importante. Eu peço também para as pessoas, que em vendo algo irregular, façam a denúncia”, conclui o assessor da prefeitura de Araranguá.
Carro pendurado
Outro fato que chamou atenção no Morro dos Conventos, foi um veículo que ficou preso em um caminho que não deve ser usado para transitar com carros. O motorista tentou atravessar, ficou preso e o veículo teve que ser retirado por um guindaste. Por sorte ninguém se feriu.
