Segurança Em Meleiro mais de 200 famílias estão isoladas, quatro pessoas desalojadas e Defesa Civil interdita estradas rurais devido ao transbordamento de rios

Em Meleiro mais de 200 famílias estão isoladas, quatro pessoas desalojadas e Defesa Civil interdita estradas rurais devido ao transbordamento de rios

08/10/2023 - 12h59

As chuvas e o transbordamento dos rios Manoel Alves, Mãe Luzia e Jundiá, ocasionaram alagamentos de estradas e deixaram 208 famílias em situação de isolamento e uma família ficou desalojada devido às chuvas que caíram desde a sexta-feira, 06.

Na manhã deste domingo, 08 de outubro, a Defesa Civil de Meleiro, devido às condições de trafegabilidade, interditou as estradas de: Sapiranga/Jacaré; Jacaré/Barra do Cedro; Jacaré/Boca do Pique; Barra do Cedro ao Rio Cedro Baixo e Tranqueiras/Sapiranga. De acordo com o Eng. Civil, João Francisco Nazário, coordenador da Defesa Civil de Meleiro, segundo dados da secretaria de Ação Social, 127 famílias ficaram isoladas nas comunidades de Jacaré e Cedro baixo e outras 88 famílias na região de Tranqueiras e Jundiá, totalizando 215 pessoas.

Uma família está desalojada, em casa de parentes. “Conforme nos foi passado pela área Social, temos 645 pessoas adestradas e 4 pessoas desalojadas nestas regiões. Eles estão isolados, mas não há risco de alagamento de suas casas porque os rios estão baixando e as estradas vão se normalizando “, afirma o diretor. O Corpo de Bombeiros se colocou a disposição para utilizar barco, caso seja necessário a retirada de pessoas, mas até ao meio-dia de domingo, não era necessário.

Em Prontidão

Na tarde de sábado, 07, o prefeito Eder Mattos, comandante da Polícia Militar, diretor de Defesa Civil, secretário de Obras, diretor do Samae e da Ação Social percorreram as comunidades para verificar a situação, que ainda não apresentava dificuldades de locomoção nas estradas. O prefeito colocou todo seu staff de prontidão para atender as famílias. Qualquer situação de emergência, entrar em contato com nossos canais: Defesa Civil (Whatsapp) 48.3537-8415; Polícia Militar 190; Corpo de Bombeiros: 193


Fotos: Domicio Machado/Jorge Pimentel/Jfnazario