Economia Empreendedora Cristiane Borghezan: transformando paixão em profissão

Empreendedora Cristiane Borghezan: transformando paixão em profissão

24/04/2024 - 08h45

No último programa 95.5 Entrevista da Rádio Araranguá, a empreendedora Cristiane Borghezan foi a convidada especial, compartilhando sua inspiradora trajetória de vida.

Cristiane, de 38 anos, nasceu em Lages, mas foi em Fraiburgo, no meio-oeste catarinense, que passou sua infância e adolescência. Após se casar, mudou-se para Florianópolis, onde realizou seus estudos em Tecnologia da Informação e Serviço Social, na Universidade Federal de Santa Catarina. Porém, foi em Araranguá, onde está há 6 anos, que ela encontrou o terreno fértil para transformar seu hobby em uma profissão de sucesso.

“Tive uma infância muito feliz. Éramos em quatro irmãos e nossa família sempre nos incentivou ao que desejássemos. Tudo que sou e tenho hoje, devo a eles. Desde muito nova, gostava de decorar as coisas em casa, desde colocar a mesa até organizar uma festa de aniversário. O tempo passou e me casei, foi quando fomos para a capital. Trabalhamos por muito tempo, foi onde me aperfeiçoei nos estudos. Após um bom tempo em Florianópolis, meu esposo veio para Araranguá a trabalho, foi onde nos mudamos para a Cidade das Avenidas”.

Apaixonada por decoração desde sempre, Cristiane era conhecida por ser a responsável por adornar as festas e eventos de familiares e amigos. A partir desse talento natural, surgiu a Cris Decorações. Em menos de meio ano, ela construiu um pequeno acervo, oferecendo o serviço de aluguel de decorações no estilo “pegue e monte” – onde o cliente retira os itens na loja, monta sua própria festa e depois os devolve.

“Chegando em Araranguá, comecei a alugar as peças que tinha em meu acervo. Anunciei no marketplace e foi um boom. Passei a receber muitas ligações e o negócio começou a expandir. Dentro de pouco tempo, o espaço da casa começou a ficar pequeno para receber as decorações”, explicou.

Com o passar do tempo e o sucesso do modelo de negócio, Cristiane expandiu sua operação. A chegada da pandemia trouxe desafios, mas também oportunidades. O modelo “pegue e monte” se tornou ainda mais popular, impulsionando o reconhecimento da loja. Paralelamente, Cristiane fortaleceu sua estratégia de marketing, contando com o apoio fundamental de sua mãe.

“Com nossos kits as pessoas que não tinham condições para contratar um decorador, teve a oportunidade de decorar suas festas também. Quando chegou a pandemia, precisamos nos adequar. O mundo da decoração precisou. Foi uma época em que comprei muitos acervos, reformei nossa estrutura e expandimos”.

Com determinação e qualidade no trabalho, Cristiane e sua equipe começaram a atender eventos maiores, como casamentos e festas de 15 anos. O sucesso foi inevitável. Hoje, com quatro funcionários dedicados, a Cris Decorações é responsável por realizar os sonhos de muitas pessoas na região.

“Quando entregamos mais do que o cliente pede, com carinho, amor e cuidado, nossa recompensa não tem preço. Com base nisso, trabalhamos, buscando sempre a realização das pessoas. A decoração propriamente, acaba ficando de lado, porque o ser humano e sua felicidade vem antes”.