Economia Empresário Tonhão da AM Formaturas e AM Master Hall: uma história de sucesso no mundo dos negócios

Empresário Tonhão da AM Formaturas e AM Master Hall: uma história de sucesso no mundo dos negócios

02/02/2024 - 09h08

Em entrevista exclusiva à Rádio Araranguá, no programa 95.5 Entrevista, apresentado por Gregório Silveira, na última quinta-feira, dia 01, o empresário Antônio João Pereira, conhecido como Tonhão da AM Formaturas e AM Master Hall, compartilhou sua inspiradora trajetória de empreendedorismo e conquistas no mundo dos negócios.

Natural de Passo Sertão, hoje São João do Sul, Tonhão mudou-se para Araranguá aos 20 anos de idade. “Na época de criança, meu pai era agricultor e estudávamos em uma escola municipal. O caminho era longo, cerca de 5km, e fazíamos a pé e descalço, porque naquele tempo ninguém tinha calçado no interior. Minha infância foi de muito trabalho, tínhamos uma infância difícil. Além disso, minha mãe tinha uma doença, um reumatismo, e nas proximidades não havia médico, só em Torres RS. Com isso, meu pai vendeu os terrenos que possuía e nos mudamos para o município”, destacou.

Sua jornada iniciou-se em uma loja de móveis, onde dedicou mais de uma década de trabalho. Essa experiência não apenas o capacitou, mas também o inspirou a dar os primeiros passos como empreendedor no mesmo segmento. “A partir daí, minha condição financeira começou a melhorar e logo comprei uma casa para meu pai. Na época, muito simples o imóvel, mas foi meu início”, ressaltou.

Com o tempo, sua visão empreendedora o conduziu a novos horizontes, levando-o a investir no ramo de eventos. Hoje, Tonhão é reconhecido como um empresário respeitado no mundo do entretenimento, especialmente no Sul de Santa Catarina, onde se tornou uma referência nacional. “Em 1996 resolvi parar com a fábrica, parei em uma situação muito boa. Arrumei uma banda e passei a administrar o conjunto. Juntamos grandes valores, pude comprar até um ônibus para a banda”.

Sua mente visionária e perfil empreendedor deram origem à AM Formaturas e ao AM Master Hall, este último sendo aclamado como o maior centro de eventos privado do Sul do país. O empreendimento impressiona com uma estrutura imponente, composta por 10 mil metros quadrados de construção e um estacionamento coberto com capacidade para 2,5 mil veículos na área externa. Além disso, oferece 100 vagas VIPs cobertas no subsolo e espaços reservados para caminhões e ambulâncias.

“Na época, recebemos o convite para fazer uma formatura e passamos a fazer formaturas em Araranguá. Como possuíamos o conhecimento, a empreitada foi de vento em poupa. Foi aí que nasceu a AM Formaturas. O tempo passou e veio a AM Master Hall. Hoje somos uma referência para todo o Brasil”, acrescentou.

A história de sucesso de Tonhão é um testemunho inspirador de determinação, visão estratégica e capacidade de transformar desafios em oportunidades. O legado do empreendedor não apenas influencia o cenário empresarial regional, mas também inspira uma nova geração de empreendedores a perseguir seus sonhos e alcançar novos patamares de sucesso.