Geral Entidades do FIA recebem recursos arrecadados

Entidades do FIA recebem recursos arrecadados

02/12/2022 - 20h57

No início desta semana foi realizado uma solenidade de assinatura de termo de fomento entre a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá e entidades que recebem o repasse do FIA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

O município repassará para cada entidade parceira o valor de R$ 11.885,89. As entidades contempladas são: APAE, ADEAR, Madre Regina, Casa Lar, Casa da Fraternidade, Futuro Aprendiz, IFA, Escoteiro Ariringuá, IPA, Asapati, ASESC, AMA.ESC e CAN. A secretária de Assistência Social e Habitação,  Dione Cesa, destaca  que a Secretaria fiscalizará os projetos. “Nós sentimos a necessidade de contratar uma assessoria técnica, e também inserimos mais um técnico da área de serviço social. E dessa forma vamos montar o setor de vigilância socioassistencial que vai acompanhar mais de perto o trabalho das entidades, qual a demanda atendida, de que forma atua  e qual público abrange. Teremos um acompanhamento mais próximo dos serviços realizados”, destaca Dione.

Outro ponto destacado pela secretária é a importância de as empresas destinarem parte do imposto de renda para o IFA.  Os contribuintes podem destinar até 3% do imposto devido ao Fundo. A doação representa a destinação de uma parcela do imposto devido à Receita Federal para o FIA. Dessa forma, quem optar pela doação terá redução no valor do imposto a pagar ou aumento na restituição.