Geral Escola do Encruzo: prefeito afirma que nova licitação será feita

Escola do Encruzo: prefeito afirma que nova licitação será feita

14/12/2022 - 08h48

A construção de uma nova escola é um dos sonhos do município de Maracajá. E a Prefeitura Municipal buscou recursos junto ao governo do Estado para a realização da obra. Após a aquisição de um terreno, a obra teve início mas, o seu ritmo não foi o esperado. Por isso, a empresa já recebeu três notificações e foi retirada da obra, que precisará ser novamente licitada. A informação foi repassada pelo prefeito Aníbal Brambila, em entrevista a Saulo Machado na Rádio Araranguá.

“Infelizmente tivemos um pouco de azar pela empresa que está construindo. Na licitação só teve ela. Eu digo, sinceramente, que ela não tinha condições. Se tivesse já estava feita. O dinheiro, R$ 2,8 milhões esta a disposição, mas a empresa não deu continuidade”, afirmou o prefeito, esclarecendo que a assessoria jurídica da Prefeitura já está atuando para cobrar a multa da empresa e iniciar um novo processo licitatório.

O prefeito adiantou que a retomada da obra poderá demorar, por conta dos entraves burocráticos. “O cara que mais queria que a obra terminasse era o Brambila, era o prefeito. Nos planos, era para no começo do ano estar pronta, para já começar a usar ela”, completou o prefeito de Maracajá.