Geral Esfriou: confira a previsão do tempo para os próximos dias no Extremo Sul

Esfriou: confira a previsão do tempo para os próximos dias no Extremo Sul

16/05/2024 - 06h51

Nesta quinta-feira, dia 16, os moradores do Extremo Sul Catarinense acordaram com temperaturas baixas e a presença predominante do frio. Segundo o meteorologista Ronaldo Coutinho, as mínimas pela manhã variam entre 6 e 8 graus, e durante a tarde não se espera que os termômetros ultrapassem os 15 a 17 graus. Além disso, há uma chance de chuva, embora com bons períodos de melhoria ao longo do dia.

Coutinho também prevê que essa tendência se mantenha para a sexta-feira, com chuvas intercaladas com períodos de melhoria, trovoadas e temperaturas amenas.

“Para o fim de semana, as previsões não são muito animadoras para quem planeja atividades ao ar livre. O sábado e o domingo podem não estar livres da chuva, embora também haja períodos de tempo seco. A melhoria nas condições climáticas é esperada apenas na segunda-feira, com possibilidade de chuvas isoladas retornando na terça-feira”, destacou.

Além disso, Coutinho alerta que o vento Sul deve começar a soprar entre sexta-feira e o fim de semana, adicionando mais uma variável ao cenário climático da região. “O vento Sul deve entrar entre sexta-feira e o fim de semana”, ressaltou.