Política Everton Pinto ficará neutro na eleição no Arroio e furtos de peças em caminhões em Araranguá causam prejuízos

Everton Pinto ficará neutro na eleição no Arroio e furtos de peças em caminhões em Araranguá causam prejuízos

19/02/2024 - 10h24

O furto em equipamentos de caminhões em Araranguá e região, tem se tornado comuns ultimamente. No final de semana o alvo foi a empresa Transjulio Transportes no bairro Santa Catarina. Os ladrões agem rápido e roubam módulos, que fazem o caminhão funcionar e que custam em média R$ 15 mil. Caminhões estacionados em postos de combustíveis também são alvo, já existem registros de furtos, até quando o motorista está dormindo na cabine do caminhão.

Prejuízo

Somente na Transjulio do empresário Cláudio Prudêncio, o Tuca Maia, o prejuízo chega à casa dos R$ 60 mil. Na manhã de hoje circulou em grupos de WhatsApp a informação de que um homem magro, alemão foi visto furtando, mas fugiu ao ser flagrado por populares. A polícia está investigando, mas a informação é de que se trata de criminosos de fora, que estão por aqui. Na semana passada, somente num posto de combustíveis, quatro módulos de caminhões foram roubados.

Eleição

A eleição municipal no Balneário Arroio do Silva começa a apresentar os possíveis nomes para a disputa à prefeitura. Evandro Scaini será candidato à reeleição, mas terá que mudar seu vice, uma vez que Carlos Sacarsanella já era vice na administração anterior e não poderá ser candidato. Já o PL, se alinha com o empresário Jairo Borges como pré-candidato a prefeito e busca apoio em diversos partidos para formar uma coligação capaz de disputar as eleições. Pelo que se desenha hoje, pouco provável, mas ainda pode surgir uma terceira opção como candidatura a prefeito no Arroio do Silva.

Não corre

O empresário Everton Pinto, não deverá concorrer à prefeitura. Ele já tomou a decisão de neutralidade no pleito deste ano. Pinto, disputou as últimas eleições pelo PDT, mas, se desfiliou do partido e se encontra até hoje sem filiação partidária. Ele chegou a conversar com Jairo Borges e com Evandro, mas sua decisão foi mesmo ficar neutro na eleição. Everton Pinto fez 33% dos votos na última eleição, ficando com 2.510 votos. A coligação ainda elegeu quatro vereadores.

Montagem

A avenida beira Mar Norte no Balneário Arroio do Silva já está fechada para o trânsito para a montagem do parque de Arrancada de Caminhões. A disputa, que está em sua 32ª edição, deverá apresentar um Record em inscrições de pilotos e público, segundo expectativa dos integrantes da associação dos pilotos, que vão participar das disputas.

Mudanças

A organização também fez mudanças na distribuição dos expositores e dos camarotes da Arrancada de Caminhões. Em relação aos camarotes, a procura foi muito grande, mas a organização preferiu dar prioridade para quem estava na arrancada no ano passado. Outras mudanças vão ocorrer no local onde os caminhões esperam para adentrar a pista. Haverá um espaço especial, onde poderão ficar apenas os caminhões que estão disputando a bateria.

Otimizar

Outra decisão foi a volta de apresentação, quando as rainhas e princesas da festa desfilam em carro aberto com autoridades pela pista, onde as disputas acontecem. A organização identificou algumas situações recorrentes, que incidiam em demora para dar sequência as arrancadas e atrasavam as disputas. A intenção é otimizar o tempo e fazer com que as arrancadas tenham sequências, sem aquelas longas paradas, que provocam pressa no final do evento.