Política Final de semana com praias lotadas, Câmara de Araranguá retorna aos trabalhos hoje e prefeito de Ermo projeta ano com obras

Final de semana com praias lotadas, Câmara de Araranguá retorna aos trabalhos hoje e prefeito de Ermo projeta ano com obras

05/02/2024 - 10h53

O final de semana foi marcado por praias lotadas e muita movimentação em nossa região. De Passo de Torres ao Morro dos Conventos, nossas praias foram invadidas por turistas que vieram de toda a região e de outras partes do país. O tempo quente com um mar limpo, propiciou um final de semana perfeito de verão.

Gaivota

Em Balneário Gaivota o evento Chopp Summer, atraiu grande público. Um dos shows que encantou os presentes foi de Gabby e Fernanda. A dupla subiu ao palco na abertura do Chopp Summer, na sexta-feira, e cantou sucessos do sertanejo universitário e outras músicas populares. A festa continuou com o show de Gregory Milioli, no sábado, com Misael Lopes, Rick Martinz e Isa Matos e encerrando o domingo, com os shows de Alan Custódio, 20Ver e PGD da Casa.

Arroio do Silva

No Balneário Arroio do Silva, as atrações começaram na sexta-feira com o Música na Praça com Isa Matos; já no sábado o DJ Pampo no palco principal e na sequência a banda Jeito Safado. Ontem, houve roda de samba com Rafa Show e Banda do Poder; e Música na Praça com Josué Soares. No Arroio também houve a festa de Nossa Senhora dos Navegantes com procissão e festa a Iemanjá.

Morro dos Conventos

O Morro dos Conventos nunca esteve tão movimentado com nesta temporada de verão. Além das opções apresentadas pela administração municipal, o setor privado também se movimentou. O grupo Coruja embalou o sábado no bar do Zé, que ontem, teve Sapo e Banda. Ainda no sábado, o Luau, foi ponto alto com grande presença de público a beira mar. Mais uma vez o evento demonstrou que veio para ficar. Familiais estiveram na beira mar numa noite em que o tempo foi espetacular.

Totem

Ainda sobre o Morro, o totem colocado pelo SAMAE, que serve água gelada para o consumo, água para pets e chuveiro com várias opções fez sucesso. O equipamento apresenta relatório de uso e identifica toda a vez que é usado e como foi usado. Ontem, até as quatro da tarde, o botão de água para pet, havia sido acionado 34 vezes. O botão da água gelada, 296 vezes, o botão do chuveiro, 230 vezes, bem como os botões cascata e ducha SPA, foram acionados 70 e 59 vezes respectivamente.

Problemas

Claro que o retorno do Morro dos Conventos e principalmente do Arroio do Silva, resultaram em filas e maior tempo para retorno as residências. Além disso, o excesso de águas vivas, provocaram queimaduras em diversos banhistas, e por conta disso, muito preferiram ficar somente a beira mar, sem entrar na água, principalmente no sábado.

Pé no acelerador

O prefeito de Ermo, Paulo Delavechia, disse na manhã de hoje que entra o ano com o pé no acelerador. O parque industrial e a rua coberta, serão obras a serem implementadas neste ano. O prefeito disse que com a Serra da Rocinha pronta, o trânsito vai passar dentro de seu município e que pretende transformar o limão em limonada. A rua coberta é um investimento que vai atrair os turistas que vão passar pela cidade. “Precisamos aproveitar o que o movimento trará de bom, porque um desvio do centro da cidade seria obra para o governo federal com a federalização da estrada”, ressalvou.

Deputada aqui

A deputada federal Daniela Rainert cumpriu roteiro em nossa região no final de semana. No Balneário Arroio do Silva esteve a rua Araranguá na companhia do vereador Clailton Oliveira. A deputada atendeu pedido do vereador, feito em sua recente estada em Brasília, e vai direcionar uma emenda para que a rua possa ser calçada.

Retomada

A Câmara de Vereadores de Araranguá retoma hoje os trabalhos legislativos com suas sessões. A sessão de hoje abre os trabalhos deste ano, que será o último desta legislatura. Agora sob a presidência do vereador Marcio Tubinho e como vice, Jorge Luís Pereira, a câmara, a partir de hoje retoma suas sessões as segundas e quartas-feiras às 19 horas. Em março já acontece o primeiro grande evento com a nova mesa diretora, será o troféu de mérito Alzira Rabelo Elias, que já está sendo preparado pelo presidente Tubinho. O evento é realizado todos os anos e homenageia mulheres que são convidadas pelos vereadores.