Geral Governador visita Araranguá para realizar troca de pessoal do Corpo de Bombeiros Militar que estará retornando ao Rio Grande do Sul

Governador visita Araranguá para realizar troca de pessoal do Corpo de Bombeiros Militar que estará retornando ao Rio Grande do Sul

06/05/2024 - 11h58

Na manhã desta segunda-feira, dia 06, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve na 3º Companhia do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá para recepcionar os efetivos que retornaram de missões de ajuda ao Rio Grande do Sul e organizar a troca de pessoal para continuar as operações. Um total de 32 profissionais retornaram ao posto em Araranguá, enquanto outros 39 estão sendo enviados para auxiliar o estado vizinho.

Em entrevista à reportagem da Rádio Araranguá, o governador explicou o propósito de sua visita. “Vim com o helicóptero trazer sangue, conseguido através de doações realizadas pelos catarinenses, em uma campanha liderada pela secretária de saúde, Carmem Zanotto. Esse material será enviado para o Rio Grande do Sul. Além disso, estamos recebendo 32 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que estavam no RS e enviaremos novamente outros 39 profissionais”, destacou Jorginho.

Ele também expressou solidariedade e encorajamento às equipes envolvidas. “Estamos aqui para dar um abraço em quem está chegando e desejar força a quem está indo. Nossos profissionais estão trabalhando com muita solidariedade e empenho para com a situação que se encontra lá”, acrescentou o governador.

Jorginho Mello enfatizou a importância do fornecimento de sangue para o Rio Grande do Sul, afirmando: “Não só água, cobertor e comida, mas sangue. As pessoas precisam de sangue, sangue é vida”.

O Major Jihorgenes Luciano Borges, responsável pela 3º Companhia do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá, ressaltou a importância da visita do governador. “Sempre muito importante contar com a visita do nosso governador. Ele veio recepcionar nossas equipes que estavam no Rio Grande do Sul. Nossa equipe retornou com 32 homens e está voltando ao RS com 39. Temos visto uma situação muito complicada”, disse ele.

Ele também incentivou a comunidade a se juntar aos esforços de ajuda. “Juntamente com todas as forças de segurança da região, estamos arrecadando donativos para ajudar a população do RS. Sabemos do sofrimento deles e nossas equipes estão se empenhando em dar o nosso melhor. Toda a ajuda em arrecadações são bem vindas”, acrescentou o Major Jihorgenes.

Para realizar doações, os interessados podem se dirigir até a 3º Companhia do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá.