Geral Hospital Dom Joaquim recebe 8 novos leitos de UTI

Hospital Dom Joaquim recebe 8 novos leitos de UTI

04/08/2023 - 16h02

Na manhã desta sexta-feira, 4, o Hospital Dom Joaquim recebeu um grande grupo de pessoas para a inauguração de novos oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI Juarez Teixeira de Borba.

Dentre os presentes, estavam a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, os prefeitos de Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa e Balneário Gaivota, Everaldo Kekinha, a deputada federal Geovania de Sá, o diretor do Instituto Maria Schmidt – IMAS, Robson Schmidt, o capitão do Corpo de Bombeiros de Sombrio, Ricardo Bianchi, o pároco Fábio Fernandes, a diretora do Dom Joaquim, Mariele Dassoler, além de vereadores, médicos, enfermeiros e outros servidores do Hospital.

No novo espaço que irá abrigar os leitos, houve uma grande reforma e revitalização realizada com recursos provenientes do governo sombriense. Agora, a parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina vai garantir a habilitação e o custeio da UTI.

A partir de amanhã, a moderna UTI Juarez Teixeira de Borba, com sistema de videomonitoramento, fará parte do sistema de regulação estadual.

Robson Schmidt agradeceu aos presentes e a todos os apoiadores do IMAS e colaboradores da reconstrução do Dom Joaquim: “Hoje, este hospital é um cartão postal na rede de saúde. Todas as dificuldades foram superadas com muito apoio da população e esferas de governos. Acompanhamos todas as evoluções tecnológicas, temos uma UTI moderna, monitorada por vídeo, estamos muito felizes.”

Neste sábado, 05, a secretária Estadual da Saúde, Carmen Zanotto, estará no Dom Joaquim para um ato inaugural simbólico.