Segurança Incêndio destrói caminhão baú que transportava encomendas no bairro Barranca em Araranguá

Incêndio destrói caminhão baú que transportava encomendas no bairro Barranca em Araranguá

24/06/2026 - 07h49

O corpo de bombeiros de Araranguá registrou uma ocorrência de incêndio a veículo no final da manhã desta terça-feira, 23 de junho, na Rua Dona Tereza Cristina, bairro Barranca em Araranguá. Por volta de 11 horas a guarnição foi acionada e se dirigiu para a área do sinistro.

No local foi confirmada a natureza ocorrência. Tratava-se de um incêndio em um caminhão do tipo furgão baú, já em fase de crescimento, comprometendo em sua totalidade a cabine e parcialmente a região frontal do baú. O fogo consumiu todas as encomendas no interior do veículo. O combate foi realizado com o uso de 3 mil litros de água e um galão de 25 litros de espuma do tipo LGE.

Inicialmente os bombeiros usaram um mangotinho para combate e em seguida foi montada uma linha de ataque direto ao fogo com dois lances de mangueiras e a espuma. A Polícia Militar foi para o local e o orientou o trânsito. Após o combate, rescaldo e, limpeza de pista, o caminhão foi deixado aos cuidados do condutor que providenciou a retirada do veículo da via.