Economia Industrial Pagé: prestes a completar 60 anos, a empresa leva o nome de Araranguá para vários cantos do mundo

Industrial Pagé: prestes a completar 60 anos, a empresa leva o nome de Araranguá para vários cantos do mundo

28/06/2024 - 09h21

A Pagé, referência no setor industrial no Sul do Brasil, está prestes a comemorar seus 60 anos de existência. Situada em Araranguá, a empresa é uma forte geradora de emprego e renda, destacando-se pela constante inovação e expansão de mercado.

No programa 95.5 Entrevista, da Rádio Araranguá, apresentado por Gregório Silveira, Gisele Bordini, coordenadora de RH e Reginaldo Ferraz, coordenador de suprimentos, compartilharam detalhes da trajetória de sucesso da Pagé. Fundada há seis décadas, a empresa atualmente opera um parque fabril moderno e extenso, com mais de 21 mil metros quadrados de área construída em um terreno total de 94 mil metros quadrados.

A Pagé tem se dedicado à constante atualização e modernização de suas instalações, investindo em tecnologia de ponta e adotando os conceitos mais avançados de sistemas de produção. “Trabalho com RH há mais de 20 anos. Sou formada em psicologia, com MBA em gestão de pessoas. Fui convidada para iniciar um projeto de transformação da empresa. Pensamos a mesma, para os próximos anos. Nosso objetivo é manter a competitividade e a excelência, combinando tecnologia moderna com uma equipe altamente avançada”, destacou Gisele Bordini.

No mercado nacional, a Pagé possui uma rede robusta de vendedores, supervisores e representantes estrategicamente situados em todo o Brasil. A presença internacional da empresa também é significativa, com operações em diversos países da América do Sul, América Central, Caribe e África, além do México, Estados Unidos, Ucrânia, Turquia e Camboja, entre outros

“Se trata de uma empresa familiar que possui uma linda história. Não é à toa que temos aproximadamente 800 colaboradores e na próxima semana estaremos contratando 40 novas pessoas, em função de seu crescimento de mercado. Estamos com muitos projetos novos, como estágios que trazem jovens para o mercado de trabalho. Além disso, estamos trabalhando planos de carreira, onde se estipula o colaborador a crescer dentro da empresa”, explicou Gisele.

Reginaldo Ferraz ressaltou a importância da inovação contínua para a empresa. “Estou há 21 anos na empresa e desde cedo, observava as oportunidades que a empresa disponibilizada para o crescimento. Esse foi o meu terceiro emprego e com o passar do tempo, fomos galgando degraus importantes na Pagé. Atualmente, operamos na área de compras, onde estou como coordenador de suprimentos. As oportunidades que recebi, me motivaram a buscar mais por conhecimento. Estamos sempre em busca de novas tecnologias e processos para melhorar nossa produção e atender melhores nossos clientes. Essa filosofia nos permite expandir nossa presença global e nos manter como referência no seguimento”.

Para ingressar no quadro de colaboradores, os interessados podem entrar em contato através do e-mail rh@page.ind.br e também pelas redes sociais da empresa. “Estamos com muitos cargos para quem tem interesse. Somos a maior empresa da cidade. Buscamos pessoas que realmente queiram crescer, como é o caso do Reginaldo, que hoje é coordenador”, explicou Gisele.

Reginaldo enfatiza sua atuação no mercado e a necessidade de constante evolução. “A área de compras evoluiu muito ao longo dos anos. Temos nos atualizado e aprimorado constantemente. Comprar bem, traz a realidade, a necessidade de ter excelentes fornecedores e parceiros de negócio, para que as coisas possam acontecer”.

Em comemoração aos 60 anos, a empresa está com uma programação completa de aniversário, que visa incluir desde os colaboradores, até seus familiares. “Estamos preparando uma semana de eventos, em comemoração aos 60 anos, que iniciará no dia 7 de julho. Será o ‘Pagé em Família’, onde os colaboradores trarão seus familiares para conhecer a empresa e o nosso processo de produção. Para quem não conhece, é uma experiência muito boa. As pessoas gostam disso. Além disso, na terça-feira, dia 9 de julho, vamos aproveitar a festa de São Cristóvão, para fazer uma carreata em direção a igreja, onde haverá uma celebração em homenagem a empresa às 19h”, concluiu Gisele.

Confira a entrevista completa: