Esportes Informações do esporte regional: Santa Cruz classificado e AEC tem a primeira atividade do ano

Informações do esporte regional: Santa Cruz classificado e AEC tem a primeira atividade do ano

16/02/2023 - 16h37

Os jogos da última rodada do Campeonato Futebol Sete, o tradicional Suíço do Morro do Conventos, definiram os confrontos das quartas de final e também os rebaixados. O destaque do campeonato até o momento é o Santa Cruz. A equipe avançou para a próxima fase da competição com 100% de aproveitamento.

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa As Esportivas, o presidente do Santa Cruz, Marcelo Mandelli e o membro da comissão técnica, Cléber Borges, o Clebinho, falaram sobre a classificação.

“Na primeira fase conseguimos as três vitórias. Até ontem, tinha gente achando que iriámos entregar o jogo para beneficiar outros times, mas não fizemos isso. Fizemos nosso papel, e até o final faremos o correto”, explicou Marcelo sobre campanha do Santa Cruz.

Dificuldades

Mesmo com 100% aproveitamento o presidente mantém a cautela. “Desde os primeiros jogos, todos eles foram difíceis. Com certeza o mata mata não será diferente. Esse ano no Morro, não tem jogo fácil. Nós temos 3 títulos. Nosso adversário das quartas de final nos preocupa, é um grande time (Athlético Mato Alto)”, ressaltou o presidente.

AEC

Marcelo Mandelli também acumula a função de presidente do Araranguá Esporte Clube (AEC), equipe que luta para voltar à elite do futebol catarinense. Nessa quinta-feira, 16, o time realiza a primeira atividade do ano. Será um treinamento coletivo às 19h30min, no município de Sangão. O AEC estreia na Copa Sul dos Campeões no dia 05 de março, contra a equipe do Vera Cruz, em Garopaba.

Expectativa da Arena Municipal

E o ano deve ser especial para a equipe araranguaense, que terá casa nova, assim como outros times da cidade: a Arena Poliesportiva. Mas, a estreia pode ser em outro local. “A primeira conversa com eles, era para dia 04 de março, a inauguração (da Arena), mas acredito que não vai ter, por conta da final do Morro ser dia 03. Se for no outro final de semana, o AEC vai jogar no Mané Gregório”, finalizou Marcelo.