Política Luciano Pires fala de gestão democrática e economia se eleito presidente da Câmara de Araranguá

Luciano Pires fala de gestão democrática e economia se eleito presidente da Câmara de Araranguá

13/12/2022 - 09h01

Na próxima sexta-feira, 16, a Câmara de Vereadores de Araranguá realizará a eleição para a definição da mesa diretora e, por consequência, da presidência da casa. O vereador Luciano Pires já apresentou uma chapa e conta com apoio de outros sete vereadores, o que caso confirmado, garantirá a eleição. Na manhã desta terça-feira, 13, o vereador foi entrevistado por Saulo Machado na Rádio Araranguá, para projetar esse possível mandato.

O vereador iniciou agradecendo os demais vereadores que compõem e que apoiam a chapa que está inscrita. “Queria agradecer os sete vereadores, que junto comigo, confiaram em mim para disputar para ser o presidente. A gente sabe que esse acordo já vem de dois anos e o meu nome já estava definido para ser presidente por causa de cada partido poder ser presidente por um ano. A gente conseguiu confirmar isso registrando a chapa e protocolando na Câmara”, afirmou Pires.

Para o vereador, a gestão da câmara precisa ser responsável. Ele elegeu a economia que vem sendo feita pelos vereadores como a principal bandeira. “Primeiro a gente tem que ganhar a eleição. Eu acho uma coisa importantíssima que vem sendo feito na câmara, da qual eu faço parte desde o primeiro dia de mandato, é a economia da Câmara. Acho importante e todos os presidentes que passaram, a gente conseguiu dar uma nova cara para essa coisa tão importante que é o dinheiro público. A gente conseguiu que isso voltasse para o executivo e fosse transformado em benfeitoria para a cidade. Isso se manterá com certeza”, disse.

Gestão democrática

O vereador ainda afirmou que irá ouvir os demais colegas com relação a manutenção de projetos que estão em andamento. Ele alegou que as decisões serão tomadas com o conhecimento de todos os vereadores. “Em relação a presidência, nós temos alguns projetos. Eu vou procurar ser um presidente muito democrático. Eu vou citar alguns exemplos, eu não vim aqui e não quero falar mal de ninguém, mas eu pego alguns exemplos, com o Câmara Jovem. Eu faço um curso nas terças e nas quintas-feiras. Tem que chamar os 15 vereadores e ver qual melhor dia e qual melhor horário. Isso aqui não é o executivo que está dando uma ordem de serviço e convidando os vereadores”, citou Pires.

Com relação a projetos como o balcão da cidadania, Câmara Jovem e Câmara na Comunidade, Luciano Pires elencou o Câmara na Comunidade como o mais importante, sem retirar a importância das demais iniciativas. “O mais importante de todos é o Câmara na Comunidade, porque o Câmara na Comunidade, vou pegar o meu exemplo do meu primeiro lá no Morro. Tinha algumas demandas que eu sou cobrado diariamente. Eu tenho mesmo nÚmero de telefone de 15 anos atrás, o que que acontece, pra pedir é algo bem simples. Aquele dia, o prefeito e o vice estiveram no bairro. E da a oportunidade para a comunidade falar para eles. E o Câmara na Comunidade fez essa aproximação”, concluiu.