Geral “Muita gente ficou sem um alimento para comer ou uma cama para dormir”, afirma prefeito de Praia Grande, que agora foca na reconstrução da cidade

“Muita gente ficou sem um alimento para comer ou uma cama para dormir”, afirma prefeito de Praia Grande, que agora foca na reconstrução da cidade

19/06/2023 - 14h26

Após o rastro de destruição deixado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Praia Grande, na última quinta-feira, 15, a administração municipal direciona seu foco para a reconstrução do município que decretou situação de emergência. De acordo com levantamento, foram aproximadamente 60 pessoas desalojadas.

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Dia a Dia, apresentado por Saulo Machado, o prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado, o Fanica, falou sobre a atual situação do município.

“O trabalho continua, nossas equipes trabalharam o final de semana todo, estão exaustas, mas continuam firmes para tentarmos restabelecer o que for possível. A primeira preocupação foi a humanitária e continua sendo, mas agora estamos realizando os levantamentos da parte de infraestrutura afetada e queremos até o final do dia, ou amanhã, encerrar esse levantamento prévio”, ressaltou o prefeito.

Grande prejuízo

“É um grande prejuízo. O município estava arrumadinho, tudo certo. A nossa principal força econômica é o turismo. Com isso, nossa preocupação é restabelecer o mais rápido, todas as situações necessárias para o turista poder voltar a circular por uma boa infraestrutura no município. Estamos trabalhando, o governo do Estado já manifestou o apoio e o governo federal também está em contato com a gente para resolvermos a situação o mais rápido possível”, explicou fanica.

Água restabelecida

“A equipe do Samae trabalhou intensamente, e com isso, conseguimos encontrar o equipamento da captação no rio e no final do dia, aproximadamente 80% das casas já estavam com água. Muita gente ficou sem um alimento para comer ou uma cama para dormir. Já restabelecemos a água e algumas situações, mas toda a população está sendo atendida”, finalizou o prefeito.